GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES - MARGINAIS ALVIRRUBROS

Dez torcedores detidos por depredarem ônibus após clássico

Grupo de alvirrubros provocou arruaça no final do duelo entre Náutico e Santa Cruz

Devido ao baixo público do Clássico das Emoções – menos de cinco mil torcedores estiveram presentes na Arena Pernambuco na noite da última quarta (25/2) para o duelo entre Náutico e Santa Cruz –, a chegada dos torcedores ocorreu sem grandes problemas nas estações de metrô da Região Metropolitana do Recife. No entanto, na saída, dez torcedores alvirrubros foram detidos por quebrarem a porta traseira e vidros de um ônibus que faria transporte do estádio até a estação Cosme e Damião.
Apesar desse incidente, antes do jogo nenhum tumulto foi registrado. Desde às 19h, a reportagem do JC acompanhou a movimentação nos principais terminais integrados da cidade.
Ao todo, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) escalou um efetivo de 76 profissionais para as 19 estações de metrô, cada uma contendo quatro oficiais. No Terminal Cosme e Damião, destinado ao transporte da torcida do Náutico, 10 ônibus estiveram à disposição dos alvirrubros, mas apenas três foram utilizados.
No trajeto até a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, fiscais do Grande Recife realizaram a escolta do grupo. Já no Terminal Rodoviário (TIP), cinco ônibus aguardaram os tricolores, mas nenhum chegou a ser utilizado até o começo do jogo, às 22h.
Na volta, com o metrô fechado, os torcedores pegaram ônibus da Arena direto para o Cais de Santa Rita.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário