GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Num duelo que lembra o passado, Náutico e Santa Cruz se enfrentam na noite desta quarta

Auxiliar técnico alvirrubro, Kuki vê semelhanças entre o cenário atual e o de 2005

Clássicos das Emoções decisivos de 2005 foram comentados por Kuki e Adriano


Dois clássicos em sequência. O primeiro com mando alvirrubro, o segundo com chamada tricolor. De um lado, um Santa Cruz cambaleante. Do outro, um Náutico com a chance de praticamente eliminar o rival. Que por sua vez, pode usar os duelos seguidos para ganhar uma nova vida dentro da competição. Esse é o cenário do encontro de hoje, às 22h, na Arena Pernambuco, entre timbus e corais, pela 5ª rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano. Mas poderia muito bem ser aplicado há quase dez anos, quando os dois clubes se enfrentaram na fase decisiva da Série B de 2005.
Na ocasião, os tricolores conseguiram duas vitórias e, de lanterna passaram a líder do quadrangular final, dando um passo fundamental para o acesso. O Náutico acabaria de fora, após a famosa Batalha dos Aflitos. Histórias que ficam de lição para o duelo desta noite. De superação para o Santa. E de não deixar a oportunidade passar, pela segunda vez, por parte do Náutico.







                             Adriano vê contexto diferente este ano, com o Santa em formação

Nas atuais comissões técnicas dos dois clubes, ex-jogadores que participaram dos clássicos decisivos de 2005. Kuki e Adriano, assistentes do alvirrubro Moacir Júnior e do tricolor Ricardinho, respectivamente. E que se colocam em lados opostos também na hora de avaliar as semelhanças e diferenças entre o momento atual e o vivido há dez anos.
“Realmente, os cenários são muito parecidos. A diferença é a quantidade de jogos que os dois clubes terão depois dos clássicos, já que no Pernambucano é um hexagonal e naquela Série B era um quadrangular. Mas assim como naquele ano, esses dois jogos podem ser um divisor de água para os dois times. Na primeira partida daquele ano, cometemos uma falta na entrada da área e sofremos o gol de Andrade, que era um grande cobrador. Esse tipo de desatenção não podemos ter”, destacou Kuki.
“Vejo um outro contexto. Em 2005 tínhamos um grupo já formado e agora é apenas o começo de um trabalho. Não tem como traçar um paralelo entre as duas situações ao ponto de agora ter como passar algo para os atletas do nosso elenco”, completou Adriano. Vale lembrar que, além Adriano, o atacante Betinho é outro coral que também atuou nos dois Clássicos da Emoções de 2005. Porém, vestindo a camisa do Náutico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário