GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

COPA DO NORDESTE - CONTINUA VIVO NA COMPETIÇÃO

Com tranquilidade, Náutico derrota Piauí por 2 a 0 e conquista primeira vitória no NE2015

Sem oferecer muitas ameaças, o Piauí foi facilmente derrotado pelo Náutico em pleno Albertão, em Teresina

Timbu venceu fora de casa com gols de Patrick Vieira e Jefferson Renan


Pressionado por um início ruim na Copa do Nordeste, o Náutico encarou o Piauí, em Teresina, pressionado por um bom resultado. E a primeira vitória na competição veio finalmente. Apresentando uma postura diferente em cada tempo, o Timbu abriu o placar com alguma facilidade no primeiro tempo e assegurou o triunfo depois de sofrer com as investidas adversárias durante metada da etapa final. Um reflexo de que o futebol do time vem crescendo, mas que ainda precisa de ajustes significativos. No próximo domingo, o compromisso é com o Central, no Lacerdão, pelo Pernambucano.
O Náutico voltou a apresentar sinais da necessária evolução que o time precisa encarar. Diante de um adversário disposto a manter uma postura conservadora mesmo jogando em seus domínios, os alvirrubros aceitaram o papel de protagonismo para vencer a retranca. Com o Piauí congestionando seu sistema defensivo, o Timbu apostou nas finalizações de média e longa distância para tentar surpreender o adversário. Depois de assustarem em pelo menos três oportunidades, os pernambucanos abriram o placar quando Patrick Vieira arriscou da entrada da área e venceu o goleiro David.
Mas, apesar do bom futebol apresentado no primeiro tempo, ainda está claro que o Náutico não encontrou solução para todas as deficiências. Uma das principais, a oscilação do time, esteve perto de custar caro aos alvirrubros. Na volta do intervalo, o time de Moacir Júnior voltou a bater cabeça na marcação e cedeu pelo menos três chances para que o Piauí empatasse a partida. Diante do cenário, o comandante alvirrubro apostou na entrada de Jefferson Renan no lugar de Renato, para dar mais velocidade ao seu setor ofensivo. Não tardou para a mudança surtir efeito. Aproveitando o rebote do chute de Josimar defendido por David, Renan ampliou para 2 a 0.
Piauí 0
David; Jorginho, Rafael Negão, Bruno Ernandes e Tiaguinho; Binha (Leís, aos 38’ do 2ºT), Dalton, Pablo e Darley (Denis, no intervalo); Agostinho e Leto (Natan, aos 18’ do 2ºT). Técnico: Marcão.
Náutico 2
Júlio César; David (Diego, aos 35’ do 2ºT), Elivelton, Flávio e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves e Patrick (Piauí, aos 42’ do 2ºT); Renato (Jefferson Renan, aos 19’ do 2ºT) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.
Local: Estádio Alberto Silva, em Teresina-PI.
Árbitro: José Cleuton Souza Lima (CE).
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE).
Gols: Patrick Vieira (aos 29’ do 1ºT) e Jefferson Renan (aos 25’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Dalton, Tiaguinho, Jorginho (PIA), Flávio e Diego (NAU)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário