GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

LIBERTADORES DAS AMÉRICAS - GALO PERDEU A PRIMEIRA

Galo não aproveita chances, cai de produção e estreia com derrota na Copa Libertadores

Atacante Jô ganhou nova chance na equipe, mas teve atuação ruim contra os chilenos do Colo Colo

Time do Atlético perde por 2 a 0 para o Colo Colo em Santiago, no Chile


A arrancada do Atlético na Copa Libertadores foi amarga. O time até teve chances, mas não soube aproveitar. Em uma falha do goleiro Victor, no final do primeiro tempo, o Colo Colo abriu o placar, cresceu na partida e construiu a vitória por 2 a 0, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile.
Os chilenos lideram o Grupo 1 pelo saldo de gols (o Independiente Santa Fé, da Colômbia, venceu o Atlas por 1 a 0, no México). Na próxima quarta-feira, o Galo tenta a reação. O time recebe os mexicanos às 19h45, no Independência. Antes, no domingo, às 16h, o Alvinegro tem o clássico com o América, pelo Campeonato Mineiro.
O Jogo
O Atlético até poderia ter escrito uma história diferente em Santiago. Mas não soube aproveitar seu bom momento na partida.
Desfalcado de peças importantes (Marcos Rocha, Douglas Santos, Lucas Pratto, Carlos e Guilherme, todos lesionados), a equipe, que recebeu o apoio de muitos torcedores em Santiago, não apresentou a mesma qualidade técnica. Alguns substitutos tiveram rendimento bem abaixo dos titulares.
Mesmo assim não foi um visitante que se limitou a defender. Pelo contrário, começou a partida dominando as ações no campo do adversário, mas errando muito na hora de completar os lances.
Não foi por falta de chance que o time não abriu o placar. O obstáculo foi a finalização. A pontaria não ajudou o Galo.
As duas primeiras oportunidades, uma com Jemerson e outra com Dátolo, tiveram o mesmo destino: a linha de fundo. Já aos 14 minutos, foi a vez de Rafael Carioca chutar de fora da área e o goleiro Justo Villar ‘bater-roupa’.
Aos 18, 27 e 32 minutos, novamente o Atlético errou a meta. Jô não conseguiu finalizar. Já Patric e, de novo, Jô, ambos em boas condições de marcar, chutaram para fora.
Sorte do Colo Colo, que, até então, sem muita inspiração, levou perigo contanto, principalmente, com erros do Galo. E foi assim que os chilenos abriram o placar, aos 38 minutos. Sem muitas opções para tocar a bola, Felipe Flores, da intermediária, arriscou o chute. O goleiro Victor falhou: 1 a 0. 
Após o gol, o Atlético caiu de produção, errou seguidamente. Viu o Colo Colo passar a mandar no jogo. Quase sofreu o segundo gol, no chute de Paredes, que raspou o travessão.
No segundo tempo, o Cacique manteve o crescimento. Aos três minutos, Beausejour cruzou e Delgado, de frente para o gol, cabeceou para fora.
O Galo ainda teve a chance do empate, aos cinco minutos, mas o cruzamento de Luan para Jô parou na zaga. Ele tinha Dátolo livre mais atrás. O técnico Levir Culpi tirou o volante Rafael Carioca para a entrada de Dodô.
Na velocidade e pelos lados, o Colo Colo chegou ao segundo gol aos 21 minutos. Beausejour foi na linha de fundo e cruzou para Paredes completar: 2 a 0. Aos 42 minutos, Valdés exigiu grande defesa de Victor.
COLO COLO 2 X 0 ATLÉTICO
Colo Colo
Justo Villar; Gonzalo Fierro, Christian Vilches, Julio Barroso (Leonardo Cáceres) e Jean Beausejour; Esteban Pavez, Jaime Valdés e Humberto Suazo; Juan Delgado (Emiliano Vecchio), Esteban Paredes e Felipe Flores (Cláudio Baeza). Técnico: Héctor Tapia
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Dodô) e Leonardo Donizete; Luan, Dátolo e Maicosuel; Jô (Cesinha). Técnico: Levir Culpi
Gols: Felipe Flores, 38min 1ºT; Esteban Paredes, 21min 2ºT
Motivo: Primeira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores
Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile
Data: 18/02/2015
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG)
Cartão amarelo: Leonardo Silva, Rafael Carioca, Jemerson


Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário