GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NÁUTICO - PODE REPETIR O TIME DOMINGO

Sem tempo para treinar e com poucas opções, Moacir deve repetir a escalação do primeiro clássico

Moacir comandou trabalho de posicionamento com o time para não correr o risco de perder novas peças

Técnico timbu comandou trabalho de posicionamento com a equipe


Apesar da necessidade de apresentar um futebol melhor do que o observado no primeiro encontro com os tricolores, é pouco provável que o Náutico tenha alguma novidade em sua escalação para o Clássico das Emoções do próximo domingo. Sem muitas alternativas e com pouco tempo para trabalhar, o técnico Moacir Júnior indicou que deve manter a formação do jogo passado, mas sinalizou com mudanças na postura de sua equipe.
Diferentemente do que fez na véspera do primeiro clássico, Moacir abriu mão da realização de um treino fechado nesta sexta. Ao invés disso, comandou um trabalho de posicionamento com os atletas, para não correr o risco de perder novas peças, diante do desgaste do grupo. Durante o trabalho, o técnico simulou o que imagina ser a provável escalação tricolor com o time de baixo. Pelo desenho, a tendência é que Raniel receba uma atenção especial do sistema defensivo alvirrubro.
"A tendência é mudar pouco. Se for necessário", abriu Moacir. "Acredito que é um jogo de 180 minutos. Os primeiros 90, o Santa acabou vencendo. Agora, temos os outros 90 para reverter essa situação", acescentou o técnico, antes de falar sobre sua expectativa para o jogo de domingo. "A gente espera um jogo parelho, bem disputado novamente e sabemos que temos condições de render um futebol melhor do que o daqueles primeiros 90 minutos. Mostrei os lances onde precisamos melhorar e os que temos que repetir. Agora, é torcer para que eles assimilem e que façam uma boa partida."
Moacir falou ainda sobre o que espera do Santa Cruz no segundo encontro consecutivo entre os rivais."Espero o mais alto grau de dificuldade. Eles estiveram na situação em que estamos hoje. Teremos de imprimir um ritmo mais forte do que o que imprimimos no primeiro jogo. Foi a tônica da minha conversa com os atletas. Todos temos de buscar um algo mais até o fim da partida."
Confira a provável escalação do Timbu: Júlio César; David, Diego, Elivelton e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves e Patrick Vieira; Renato e Josimar.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário