GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

NÁUTICO - PROMETENDO MELHORAR

Contente com vitória, técnico do Náutico ressalta juventude do elenco e promete evolução

Moacir Júnior voltou a lembrar que imaturidade pode provocar oscilação


Apesar de aliviado pela primeira vitória alvirrubra na Copa do Nordeste, o técnico Moacir Júnior reconheceu que o Náutico ainda precisa evoluir em uma série de pontos. Tratando a oscilação do futebol da equipe com naturalidade, ele voltou a atribuir a irregularidade à baixa média de idade do elenco, citando que levou oito jogadores formados na base do clube na delegação que viajou para Teresina.
A cada entrevista, Moacir dá novos sinais de insatisfação com as opções do atual elenco. Depois de confirmar seu anseio pela chegada de novos jogadores, o treinador voltou a apontar a baixa média de idade do grupo como o principal motivo para a oscilação do futebol alvirrubro neste início de temporada. “Sou um treinador consolidado no sudeste e tentando me firmar também aqui no Nordeste. Mas é importante ter paciência. Sei que há uma cobrança por um futebol mais consistente, mas tínhamos muitos jogadores da base em campo”, justificou Moacir. “Nossa equipe é muito jovem e esta oscilação é normal. Não é fácil estar num clube com uma cobrança como esta do Náutico e comandar um time com um perfil tão jovem. Mas estou feliz com o empenho dos jogadores”, minimizou.
Moacir, no entanto, fez questão de ressaltar a importância da vitória conquistada fora de casa no planejamento do Náutico para este início de temporada. “Ainda está tudo aberto. A Copa do Nordeste é uma competição de tiro curto e uma vitória pode colocar o time muito perto da classificação. E foi em busca disso que viemos.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário