GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PERNAMBUCANO 2015 - VITÓRIA TRANQUILA

Com facilidade, Sport vence Serra Talhada e segue soberano no Campeonato Pernambucano

Joelinton abriu o placar com menos de três minutos de partida e seu rumo a vitória leonina

Ao contrário da Copa do Nordeste, Leão ainda não passou sufoco no Estadual de 2015


Se na Copa do Nordeste, o Sport ainda não convenceu boa parte da imprensa e dos torcedores, no Campeonato Pernambucano o Leão segue soberano. Neste domingo, os rubro-negros mantiveram a campanha perfeita, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. A quarta vítima foi o Serra Talhada. Sem maiores dificuldades, os atuais campeões estaduais venceram por 4 a 2, chegando aos 12 pontos, e praticamente já assegurando a vaga nas semifinais, restando ainda sete rodadas para o término do hexagonal.
A vitória do Sport não demorou para ser construída. Para ser mais preciso, foram necessários apenas 13 minutos. Isso porque, ao contrário dos jogos contra Coruripe e Socorrense, pela Copa do Nordeste, dessa vez o Leão conseguiu desmontar a retranca adversária cedo. E com uma bela colaboração do goleiro do Serra Talhada, Gleibson.
Aos dois minutos, após receber um recuou de bola, o arqueiro sertanejo, fora da área, se atrapalhou e perdeu a bola para Joelinton, que só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia. Praticamente iniciando a partida na frente do marcador, o Sport controlou toda a primeira etapa em ritmo de treino. Tanto que não demorou para ampliar. Aos 13 minutos, Danilo cobrou falta na área e Rithely subiu mais alto que a defesa, tocando de cabeça por cima de Gleibson.
Jogando em casa e com vantagem de dois gols no placar, todos os presentes na Ilha do Retiro já tinham a certeza de que os rubro-negros somariam mais três pontos no Estadual. Impressão reforçada com o restante do primeiro tempo. O Serra Talhada, em nenhum momento, mostrou que poderia reagir, procurando chegar à meta de Magrão muitas vezes na base da ligação direta, facilitando a vida da defesa leonina.

E caso tivesse maior capricho ou mesmo ímpeto, o Sport poderia ter ampliado antes mesmo do intervalo. Mesmo assim, teve outras duas boas chances, com Diego Souza e Joelinton.
No retorno para a etapa final, o técnico Eduardo Baptista colocou Élber na vaga de Mike, para poupar o jogador. A modificação em nada mudou o ritmo da partida. Isso até os 13 minutos, quando Diego Souza errou passe fácil no meio de campo e armou contra-ataque do Serra Talhada, que terminou no gol de Diogo.
Foi a gota d’água para a má atuação do camisa 87, que acabou sendo substituído por Régis, deixando o gramado ouvindo um misto de vaias e aplausos da torcida. Outra mudança foi a entrada de Felipe Azevedo no posto de Danilo.
O gol animou o Serra Talhada que foi para cima do Sport. Faltou, no entanto, qualidade para criar boas chances. Por outro lado, na defesa, os sertanejos seguiram falhando. E aos 25 minutos, após bola levantada na área, a zaga não cortou e Durval, que já havia mandando na trave em lance anterior, dessa vez mandou para as redes, devolvendo a tranquilidade a vitória leonina. Que virou goleada, com Régis marcando o quarto em cobrança de pênalti com categoria, aos 37. No fim, o Serra Talhada ainda descontou com João Carlos cobrando falta (a bola desviou na barreira e tirou Magrão do lance). Mas a vitória já estava consolidada
Ficha do jogo
Sport 4
Magrão; Vitor, Oswaldo, Durval, Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Felipe Azevedo) e Diego Souza (Régis); Mike (Élber) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.
Serra Talhada 2
Gleibson; João Carlos, Jonny, Walison e Rafinha; Luciano Totó, Diogo, Ramón (Vanderson) e Paulinho Mossoró; Jr Juazeiro e Bebeto (Pedro Maicon). Técnico: Cícero Souza.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Anderson Freitas.
Assistentes: Clóvis Amaral e Fernanda Colombo.
Gols: Joelinton (2 do 1º tempo), Rithely (13 do 2º tempo), Durval (25 do 2º tempo) e Régis (37 do 2º tempo) (SPO); Diogo (13 do 2º tempo) e João Carlos (42' do 2º tempo).
Cartões amarelos: João Carlos, Jonny (ST)

Renda: R$92.715,00
Público: 9.088
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário