GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PERNSMBUCANO 2015 - EMPATE SOFRIDO

Defesa volta a falhar, mas Náutico consegue empate com Central com gol nos acréscimos

João Paulo salvou o Náutico da derrota em Caruaru aos 48 minutos do segundo tempo

Resultado aumentou pressão que cerca os dois encontros com o Santa Cruz


O gol marcado aos 48 do segundo tempo deixou o 1 a 1 com sabor de vitória para os alvirrubros. O empate com o Central, porém, não deve ser celebrado por muito tempo. A verdade é que o resultado potencializou a pressão que já cercava os dois encontros consecutivos entre Náutico e Santa Cruz. A derrota coral para o Salgueiro e o empate entre o Timbu e a Patativa expuseram as fragilidades dos dois personagens que compõem o Clássico das Emoções.
A sequência de triunfos sobre o Serra Talhada, pelo Estadual, e o Piauí, pelo Nordestão, pareciam indicar uma evolução no futebol do Timbu. Por isso, a expectativa em torno do encontro com o Central era bastante otimista. Os comandados do técnico Moacir Júnior, porém, decepcionaram no Lacerdão. Em novo cochilo do contestado sistema defensivo, a Patativa marcou seu gol logo aos três minutos de bola rolando e segurou o resultado até os acréscimos. 
Mas a inconsistência da zaga não é o único problema do time de Moacir. Como se viu em compromissos anteriores, o Náutico não conseguia construir jogadas de maneira objetiva, concluindo a maioria de suas investidas em cruzamentos ineficientes. A jornada até Caruaru só não foi mais frustrante graças a um personagem surpresa. Acionado aos 25 do segundo tempo, o prata da casa João Paulo se livrou de dois marcadores e bateu rasteiro, no canto direito de Beto, decretando o 1 a 1.
O ponto conquistado no Lacerdão foi suficiente para manter o Timbu na terceira posição, com cinco pontos. Dois atrás do próprio Central e um à frente do Salgueiro. Apesar de dentro da zona de classificação, a situação está longe de ser confortável. Principalmente, pelo fato de os próximos dois compromissos serem com o Santa Cruz. Moacir, inclusive, ressaltou que, com pouco tempo de treinamento até o próximo clássico, o mais importante agora é manter a serenidade. “Temos que ter tranquilidade. O Náutico é um time grande e pressão vai ter sempre. Se não quiser pressão, vai jogar na AABB, no fim de semana. Quem não consegue lidar com a pressão, acaba sucumbindo no meio do caminho”, alertou Moacir Júnior.
Central 1
Beto; Fabinho, André Lima, Sinval e Jailton; Nathan, Fernando Pires, Jucemar Gaúcho e Luiz Fernando (Mattia Binatti); Juninho Silva (Thiago Laranjeira) e Fabiano (Roberto Pitio). Técnico: Laelson Lima.
Náutico 1
Júlio César; David, Flávio, Diego e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Bruno Alves e Jefferson Renan (Guilherme) (Jefferson Nem); Renato e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.
Ficha do jogo
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE).
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Karla Renata de Santana (PE).
Gols: Jucemar (aos 3' do 1ºT) e João Paulo (aos 48' do 2ºT)
Cartões amarelos: Fernando Pires, Juninho, Natan, Jaílton (CEN), Guilherme e David (NAU).
Público: 8.903.
Renda: R$ 92.760,00

Diariom de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário