GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SANTA CRUZ - DESPREOCUPAÇÃO TOTAL

Sob pressão, técnico Ricardinho diz que não está preocupado em perder emprego no Santa Cruz

Técnico coral diz não estar preocupado com cargo e sim em realizar um bom trabalho no clube

Treinador coral pede que jogadores sejam mais certeiros na finalização


Ricardinho está sob pressão no Santa Cruz. Perdeu três dos seus quatro jogos no estadual e ainda não conseguiu encontrar um padrão para a equipe. Oficialmente, o clube manifesta apoio ao comandante. Mas outro resultado negativo, desta vez num clássico contra o Náutico, pode não sustentar por mais tempo o emprego do treinador no Arruda. Nesse cenário, o técnico coral garante que não perde o sono com uma possível perda do cargo. Foca apenas no presente e no duelo com o rival alvirrubro, nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco.
"Sinceramente, eu não estou preocupado com cargo. Estou preocupado apenas em realizar um bom trabalho no Santa Cruz e fazer com que a equipe consiga os resultados. Esse tipo de situação eu não levo em consideração. Estou concentrado no trabalho", contou Ricardinho. "A primeira coisa que tem que ter é equilibrio, em situações favoráveis e desfavoráveis", complementou. 

Para ganhar do Náutico, portanto, o treinador permeia o seu discurso basicamente em um ponto: finalização. Fundamento falho no Santa Cruz, principalmente na partida passada, quando o time pecou excessivamente na conclusão e acabou saindo derrotado pelo Salgueiro por 1 a 0, em casa.
"É ter equilíbrio na hora de finalizar. De estar concentrado quando você cria oportunidades. Quando não consegue-se transformar as chances em gols, acaba trazendo ansiedade, traz uma carga emocional para o time", relatou. "Podemos evoluir, mas temos que transformar as oportunidades em resultado. Por que o que se avalia no futebol, realmente, são só os resultados", acrescentou. 
Postura
O comandante, por outro lado, nega que vai mudar a postura do Santa Cruz, de propensão ao ataque. Rechaça a ideia de ser mais conservador na defesa para conseguir, de repente, um soerguimento no Pernambucano. "Cada técnico tem os seus conceitos. Gosto de uma equipe equilibrada. Defendendo, mas sempre buscando o gol. Isso tem acontecido. Infelizmente, só não estamos transformando-as em gols. Tenho preocupação defensiva, mas não vou abrir mão do trabalho ofensivo, até porque dependemos mais do que nunca dos resultados."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário