GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SANTA CRUZ - VIBRANDO E AVISANDO

Ricardinho celebra vitória em clássico, mas diz que resultado não significa "zona de conforto"

Ricardinho prometeu mais empenho para novo clássico do próximo domingo contra o Timbu

Técnico coral mantém pés no chão para segundo duelo com o Náutico, no domingo


Na berlinda antes do clássico contra o Náutico, Ricardinho aliviou a pressão que havia sobre ele com a vitória do Santa Cruz na Arena Pernambuco. Não deixou de comemorar o resultado. Sabe da importância do 2 a 1 sobre o rival. Seguro no cargo, o técnico tricolor elogiou a postura da equipe. Por outro lado, também não escondeu que erros, principalmente em relação à criação das jogadas, precisam ser sanados. Disse, portanto, que o triunfo não é suficiente para deixar os corais numa "zona de conforto".
"Foi uma vitória importantíssima em vários aspectos. É importante num momento de uma equipe que ainda está em formação.Tem que desfrutar a vitória. Mas no futebol não existe conforto. Temos que ter essa sensibilidade. Não pensem que essa vitória vai deslumbrar o nosso grupo ou nosso trabalho. Estamos tranquilos e equilibrados. Com os pés no chão. Quem trabalha no conforto acaba tendo prejuízo. O trabalho continua, até porque sabemos que domingo temos mais um jogo importante contra o Náutico", disse Ricardinho.
Segundo o treinador, o poder de reação para conseguir a virada (algo não visto até então) e a evolução física dos jogadores foi preponderante para o resultado positivo. "Estávamos deixando a desejar nessa reação. O time provou agora que reage. Reagiu com brio, com qualidade. Se tínhamos dificuldades em relação a isso, hoje conseguimos", disse. Sobre a parte física, não faltaram elogios. "O time, realmente, está num momento de crescimento. Mas isso só é possível quando o grupo entende esse trabalho."
No entanto, Ricardinho fez críticas ao setor de criação do Tricolor, que errou passes de forma excessiva na partida. "Clássico requer atenção redobrada. Hoje pecamos muito nos passes. A continuidade das jogadas era prejudicada. Erramos mais passes que costumeiramente erramos", avisou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário