GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SPORT - FOCANDO O NORDESTÃO

Meta de Eduardo Baptista é garantir vaga antecipada no Estadual para focar Nordestão

" Se fizermos a pontuação necessária, vamos segurar alguns atletas e apostar em alguns garotos", contou Baptista

Treinador rubro-negro já adiantou que, se Sport vencer Central, quinta-feira, vai poupar jogadores no duelo de volta contra a Patativa, no domingo, em Caruaru


Líder com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados, o Sport está praticamente assegurado nas semifinais do Campeonato Pernambucano, com apenas quatro partidas disputadas. E tomando como base o Estadual do ano passado, o primeiro no atual formato de hexagonal no segundo turno, o Leão precisaria de mais uma vitória para assegurar matematicamente a vaga. Isso porque, em 2014, o Salgueiro se classificou em quarto lugar, com 14. Vaga antecipada que, para o técnico Eduardo Baptista significa também tranquilidade para focar a classificação também na Copa do Nordeste, onde o rubro-negro está atualmente fora das quartas. Por conta disso, o jogo contra o Central, quinta-feira, na Ilha, deve ser encarado como uma decisão pelos leoninos.
Após a goleada por 4 a 2 sobre o Serra Talhada, o técnico do Sport já avisou que, em caso de triunfo sobre a Patativa, vai começar a poupar jogadores visando o Nordestão. “Ainda não projetei essa margem de pontos para classificação. Pensamos jogo a jogo e analisamos os resultados da rodada. Mas se ganharmos na quinta-feira vou fazer isso (poupar atletas). Devemos segurar alguns atletas para o jogo de domingo (também contra o Central, em Caruaru)”, confirmou.
 “As competições vão se apertar. Contra o Serra Talhada, já sentimos o peso do jogo de quinta (contra o Socorrense). Por isso, se fizermos a pontuação necessária, vamos segurar alguns atletas e apostar em alguns garotos em alguns jogo do Pernambucano. Como fizemos contra o Salgueiro”, completou Eduardo, lembrando a vitória por 3 a 0, no Cornélio de Barros, quando utilizou um time reserva.
O treinador rubro-negro, no entanto, evitou avaliar o Campeonato Pernambucano como mais fácil que o Nordestão. Para Baptista, as duas competições são equivalentes. “De maneira nenhuma a Copa do Nordeste é mais difícil que o Estadual. Se eu falasse isso, estaria desmerecendo Náutico e Santa Cruz, que são nossos maiores rivais”, pontuou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário