GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

U F C - ROMPEU O SILÊNCIO

Suspenso, Anderson Silva rompe silêncio e nega doping: 'Não sei do que me desculpar'

Flagrado duas vezes, Anderson Silva nega uso de substâncias ilegais e ressalta valores das artes marciais

Spider diz que análise de especialistas mostrará verdade: 'Nunca fui trapaceiro'


Suspenso temporariamente pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) por falhar em dois exames antidoping, Anderson Silva rompeu o silêncio e comentou a respeito do polêmico caso. Em postagem no Instagram, na madrugada desta sexta-feira, o Spider afirmou que não há motivos para se desculpar e negou veementemente o uso de quaisquer substâncias ilegais ao longo da carreira. O ex-campeão dos médios do UFC acredita que está sendo injustiçado e confia que as contraprovas dos testes e a análise de especialistas mostrarão a verdade. 
“Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro. Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas”, postou Anderson. 

Anderson Silva foi submetido a três exames antidoping antes e depois da luta de retorno ao octógono, no UFC 183, contra Nick Diaz. No teste de 9 de janeiro, o brasileiro foi flagrado por uso de drostanolona e androsterona, esteroides anabolizantes. No exame feito dez dias depois, no entanto, ele passou ileso. O Spider voltou a ser pego após a vitória sobre Diaz, em 31 de janeiro. O teste de urina do brasileiro apresentou uso de drostanolona, mesma substância identificada anteriormente. Já os exames de sangue apontaram uso de temazepam e oxazepam, fármacos que funcionam como ansiolíticos e sedativos.
Sem comparecer à audiência da Comissão na terça-feira passada, Anderson Silva recebeu suspensão temporária até a data do julgamento, que deve ocorrer no próximo mês. O brasileiro corre o risco de ser afastado do octógono de nove meses a dois anos devido ao caso de doping. 


Na íntegra, confira o texto publicado por Anderson Silva:

Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira. Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo. Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade.
Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados. Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro. Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei.
Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar.
O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas.


Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário