GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de março de 2015

CENTRAL - DECISÃO POSITIVA

Técnico Laelson Lima admite decisão da semi contra o Santa Cruz positiva

Partida entre as equipes será o terceiro encontro no Pernambucano 2015 (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)


Treinador centralino afirmou que o confronto contra o rival será interessante e um bom momento para a equipe seguir quebrando os tabus no Campeonato Pernambucano


O próximo adversário do Central será o Serra Talhada na última rodada do hexagonal do título do Pernambucano, mas as principais atenções estão voltadas para o confronto da semifinal diante do Santa Cruz. O Tricolor do Arruda se deu melhor nas duas partidas diante dos centralinos - venceu a primeira partida por 2 a 1, no Lacerdão e a segunda, por 1 a 0, no Arruda. 
Com estes resultados e quase há quatro anos sem vencer o Santa, o técnico Laelson Lima admitiu que a decisão contra o Tricolor do Arruda foi bem-vinda. Segundo ele, a semelhança das campanhas entre as equipes, no decorrer da competição, torna o jogo imprevisível.     
O Santa Cruz é um adversário interessante para o Central. Não por causa das duas derrotas que sofremos. Mas porque acho que o Santa está fazendo um campeonato que não começou muito bem e agora vive um momento diferente. O Central tem se mantido na segunda colocação e o Santa é um adversário que está fazendo uma competição parecida. Nós tivemos momentos difíceis como eles também tiveram. Neste hexagonal as campanhas são parecidas, então acredito que os dois times se encaixam, apesar de eles terem vencido as duas partidas contra a gente. Mas os jogos foram muito parelhos. Então o Central vive um momento muito importante e dentro desta importância o Santa Cruz se encaixa. E nós sedemos duas vitórias para o adversário, então nada melhor do que ter a oportunidade de enfrentá-lo novamente.
O comandante ainda revelou que a decisão também será uma chance para a equipe de Caruaru continuar fazendo história. O treinador exaltou o grupo pelas conquistas durante o certame e sonha com o time na grande decisão do Pernambucano.   
 Desde o fim de 2014 e início de 2015 nós temos quebrado muitos tabus. O torcedor centralino não estava acostumado com o que acontece hoje. O fato de conquistarmos o primeiro turno, que era obrigação, e a vaga na Série D, é algo novo para o torcedor. Coisa que não acontecia há muito tempo. Quebramos um tabu importante: há 13 anos o Central não vencia o Sport. Conseguimos manter a regularidade no que diz respeito ao Clássico Matuto diante do Porto e vencemos as duas partidas. Nos classificamos para as semifinais com uma rodada de antecedência. Então chegar a final é uma possibilidade clara para um time que já conquistou tudo isso.
A equipe do Central ainda defende a segunda colocação, na partida contra o time sertanejo, no dia 5 de abril. O duelo será às 16h. A Patativa precisa da vitória para se manter na vice-liderança, ou caso, o Santa não vença o Clássico das Multidões a equipe alvinegra garante a segunda colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário