GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de março de 2015

ESQUEMA MONTADO

          Estado monta esquema para semana santa



A Secretaria Estadual das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Secretaria de Transportes/Departamento de Estrada e Rodagem – DER, irão montar um esquema especial durante o período da semana santa. Agentes de trânsito dos dois órgãos, em parceria com Operação Lei Seca, Polícia Militar, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, e Polícia Federal – PF, estarão ao longo da BR 232, além das principais praias do litoral norte e sul.
Hoje, pela manhã, Charles Ribeiro, diretor presidente do DETRAN-PE; Carlos Estima, diretor presidente do DER; Luiz Inojosa, diretor executivo do DER; Coronel Cavalcanti, coordenador da Operação Lei Seca; o diretor de Engenharia e Fiscalização do Trânsito do DETRAN-PE, Sérgio Lins; e os representantes da BPRV e PRF, respectivamente, Major Demetrio e Inspetor Carlos, concederam entrevista à imprensa para explicar as ações que serão executadas durante a semana santa.
Para garantir maior fluidez no trânsito, serão realizadas operações nos municípios Gravatá, Porto de Galinhas e Ilha de Itamaracá. Para tanto, os órgãos colocarão agentes de trânsito e técnicos de educação de trânsito, quando distribuirão peças educativas nos pontos de fiscalização, alertando sempre sobre o perigo de misturar volante e álcool.
A ação vai contar com a parceria do DER na distribuição de panfletos educativos nas estradas e em Fazenda Nova, onde acontece o maior espetáculo ao ar livre do mundo. Além disso, será entregue material educativo alertando para os cuidados no trânsito no aeroporto; no Terminal Integrado de Passageiros – TIP; no metrô; e nos hotéis, com o objetivo de garantir uma maior segurança no trânsito.
Segundo Charles Ribeiro, diretor presidente do DETRAN-PE, estarão trabalhando no período 250 agentes de trânsito, 35 viaturas, 9 vans, 10 pranchas, 2 doblòs móveis, sempre em parceria com a Operação Lei Seca, além da distribuição de 10 mil bafômetros descartáveis.
 por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário