GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de março de 2015

NÁUTICO - CONTRATAÇÕES PREJUDICADAS

Após empolgar a torcida do Náutico, contratações de 2015 sofrem com lesões e prejudicam time

No papel, Náutico deveria ter time titular com Leandro Euzébio, Elivelton, Ronny e Stéfano Yuri

Confira porque elenco alvirrubro não consegue repetir escalações nesta temporada


Mesmo depois de um ano cercado por tantos problemas extra-campo e por poucos resultados satisfatórios dentro dele, a montagem do elenco alvirrubro para a temporada 2015 empolgou a torcida. Contratações surpreendentes alimentaram a esperança por dias melhores. Este time, no entanto, nunca saiu do papel. E nem sairá. Um dos principais reforços, Leandro Euzébio foi demitido antes de estrear. Além disso, lesões graves abreviaram as passagens de Elivelton e Ronny pelos Aflitos. Da relação dos principais novatos, restou somente o atacante Stéfano Yuri, que voltou a trabalhar com o restante do grupo depois de uma longa temporada no departamento médico.
O pessimismo em torno da nova reformulação do elenco foi substituído por um otimismo quase eufórico a medida em que os nomes dos primeiros reforços eram divulgados. Durante a pré-temporada, a torcida projetava um time com Leandro Euzébio e Elivelton na zaga, Ronny e Pedro Carmona no setor de criação e Stéfano Yuri no ataque. Aos poucos, porém, a incredulidade passou a tomar conta dos alvirrubros.
A primeira baixa foi a dispensa de Leandro Euzébio. Contratado para ser o comandante do sistema defensivo, o zagueiro viveu um período bastante conturbado em seu retorno ao clube. Depois de lidar com algumas lesões, entrou em rota de colisão com a diretoria e acabou afastado por indisciplina antes de disputar sua primeira partida pelo Náutico. Mais recentemente, as notícias ruins vieram do departamento médico. Com lesões traumáticas, o zagueiro Elivelton e o meia Ronny não terão condições de jogo antes do fim do ano e já não fazem mais parte dos planos do Timbu para a temporada.
Do quarteto dos principais reforços, restou somente Stéfano Yuri, que voltou a trabalhar com o restante do grupo esta semana. O atacante finalmente está recuperado da lesão sofrida em sua estreia, ainda no segundo jogo do Timbu na temporada, e faz planos de voltar no encontro com o Brasília, na próxima quinta-feira. “Infelizmente, tive a infelicidade de me machucar na estreia, o que dói muito mais. Agora, estou com a cabeça tranquila, focado e ansioso pela reestreia. Vim para mostrar meu futebol aqui no Náutico. Agora, só dependo do feedback do preparador físico. Estou trabalhando forte e espero estar à disposição para quinta-feira.”
LEANDRO EUZÉBIO
Posição: zagueiro
Jogos pelo Náutico: 0
Situação: dispensado
Histórico: Depois de uma boa passagem pelo Timbu, em 2006, seu retorno foi muito celebrado. Na mesma intensidade da decepção provocada pelo que deixou de fazer desta vez. A gota d’água foi a falta ao amistoso solicitado pelo próprio zagueiro, com o intuito de ganhar ritmo para finalmente estrear.
ELIVELTON
Posição: zagueiro
Jogos pelo Náutico: 10
Situação: lesionado e fora dos planos
Histórico: Mesmo criticado pela torcida do Fluminense, o currículo fazia dele um dos principais nomes do elenco alvirrubro. Se estabeleceu como titular, mas sofreu uma ruptura no tendão de aquiles e voltou para o Rio de Janeiro, onde será operado e enfrentará pelo menos seis meses de recuperação.
RONNY
Posição: meia atacante
Jogos pelo Náutico: 1
Situação: lesionado e fora dos planos
Histórico: Com passagens por Figueirense, Palmeiras e Botafogo, se esperava que Ronny fosse um dos principais nomes do Náutico na temporada. Mas, convivendo com lesões musculares, o meia demorou a ganhar condição de jogo. Pra piorar, sofreu uma nova ruptura de ligamento no joelho direito e também está fora da temporada.
STÉFANO YURI
Posição: atacante
Jogos pelo Náutico: 1
Histórico: Revelado e tratado como promessa pelo Santos, se esperava que Stéfano Yuri brigasse pela artilharia do Timbu este ano. Mas o atacante sofreu uma lesão no pé em seu primeiro jogo pelo Náutico e desde então luta para recuperar o condicionamento físico ideal. Pode voltar contra o Brasília.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário