GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de março de 2015

NÁUTICO - FORA POR MUITO TEMPO

Ronny é mais um jogador do Náutico que sofre uma séria lesão e está fora da temporada

Ronny sofreu uma lesão no joelho no Clássico dos Clássico após jogar apenas 20 minutos

Atacante rompeu ligamento cruzado anterior do joelho e só volta em seis meses


A coleção de notícias ruins relacionadas ao DM alvirrubro resultou num aumento substancial de pressão sobre os profissionais do setor. Diante do quadro, o clube decidiu convocar uma coletiva para que os médicos explicassem alguns casos. Mas o clima não melhorou depois disso. Garantindo tratar-se de uma nova lesão, o vice-presidente Múcio Vaz confirmou que o meia Ronny realmente está fora da temporada por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior de seu ligamento.
O vazamento da notícia de que Ronny teria sofrido uma grave lesão levantou questionamentos sobre a condição com a qual o meia foi contratado. O jogador, que chegou durante a pré-temporada, precisou de dois meses para ganhar condição de jogo e se machucou justo em sua partida de estreia. “Ronny teve uma ruptura do cruzado anterior e também lesionou o menisco medial. O pessoal tem comentado e feito observações sobre a relação com a lesão anterior, mas a verdade é que quando chegou ao clube, fizemos um exame de imagem e constatamos que a cicatrização estava boa e que o atleta se encontrava apto à prática do futebol”, justificou.

Apesar de ser a mesma lesão que afastou o atleta dos gramados antes, o médico explicou que os casos precisam ser analisados isoladamente. “Quando você tem uma lesão como esta, o ligamento rompido não serve mais. No procedimento, se retira um tendão de uma perna ou para ser colocado no lugar deste ligamento. Mas a partir daí, existe o risco de ruptura do neoligamento e até do ligamento do outro joelho. Infelizmente, pode acontecer”, justificou, dizendo que o caso é semelhante ao do volante Anderson Pedra, do Sport.
Múcio garantiu ainda que o jogador não foi aproveitado antes por decisão do então técnico Moacir Júnior. “Não foi aproveitado inicialmente por opção de Moacir Júnior e depois por conta de uma lesão muscular. Mas ele passou pelo departamento médico e em seguida, foi para a fase de transição e deposi disso, treinou a semana inteira. Se a lesão já existisse antes do jogo, ele não teria condições de ter treinador. Por isso, a gente descarta a hipótese de ser uma lesão antiga”, ratificou.
Por fim, o médico confirmou que diante do prognóstico, Ronny está fora da temporada. “Quando a gente faz essa cirurgia pela primeira vez são seis meses de recuperação. No caso de uma reoperação, provavelmente, o tempo será um pouco maior. Assim, ele só deve voltar em novembro ou dezembro e este ano não joga mais.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário