GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de março de 2015

SANTA CRUZ - CORRIGINDO EM 12 DIAS

As falhas que o Santa Cruz ainda pode corrigir com 12 dias livres para treinamentos

Na formação losango adotada por Ricardinho, o Santa vem pecando na armação

Sem Copa do Brasil e Nordestão, Tricolor só volta a entrar em campo em 5 de abril

]
De fora do Nordestão e da Copa do Brasil, o Santa Cruz vai demorar para entrar em campo. Classificado para as semifinais do Pernambucano, enfrenta o Sport pelo fechamento do hexagonal do título só em 5 de abril. Até lá, serão 12 dias livres para os corais se prepararem. Mesmo após a convincente vitória na rodada passada, erros ainda são notados no time. O tempo, portanto, virou um aliado para corrigí-lo. Para que a evolução da equipe seja, enfim, consolidada.
O que deve ser melhorado
A criação
Na formação losango adotada por Ricardinho, o Santa vem pecando na armação. Thiaguinho, ainda sem agradar a torcida, se vê ainda sobrecarregado na função quando Bruninho e João Paulo precisam voltar para ajudar Edson Sitta a marcar. Raniel é capaz de destravar o time, mas as suas constantes oscilações não dão ainda a certeza de um meio-campo mais criativo.
Ataque de altos e baixos
Contra o Serra Talhada, no último sábado, foi a primeira vez que o Santa conseguiu fazer mais de dois gols em um jogo do estadual. Além da falta de efetividade da meia, os números baixos de gols no PE2015 (oito em nove jogos) é decorrente também da inconstância dos atacantes na finalização. Betinho e Anderson Aquino ainda perdem gols com frequência não permitida para uma fase decisiva.
Jogadas ensaiadas
As bolas paradas não têm sido aproveitadas da melhor forma pelo Santa Cruz. Nos treinos, Ricardinho é o primeiro a cobrar mais efetividade dos seus comandados no fundamento. O último gol no 3 a 0 aplicado sobre o Serra (feito por Betinho) foi proveniente de uma falta batida por Alemão. Lance fortuito. As jogadas que são ensaiadas durante a semana não estão sendo repetidas nos jogos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário