GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de março de 2015

SPORT - COMEÇA HOJE O MATA-MATA

De volta a palco de título, Sport inicia mata-mata pelo Nordestão contra o Fortaleza

"Muda a competição, o estilo é diferente e temos que saber jogar", disse o treinador do Sport


Rubro-negros voltam ao Castelão às 22h desta quarta em busca de novo título


O palco é inspirador. As recordação, as melhores possíveis. Quase dois anos depois de participar da inauguração do estádio para a Copa do Mundo e um ano depois de levantar o título do Nordestão, o Sport estará de volta à Arena Castelão, na capital cearense. Local onde conquistou a Copa do Nordeste no dia 9 de abril de 2014 frente ao Ceará e empatou em 0 a 0 com o Fortaleza em janeiro de 2013. O adversário da vez será novamente o Fortaleza. Rival tradicional e forte o suficiente para que o duelo seja considerado como o maior teste rubro-negro na temporada.

A primeira das duas decisões por uma vaga nas semifinais do Nordestão começa a ser decidida às 22h desta quarta-feira. E largar bem inevitavelmente irá significar trazer uma larga vantagem para o jogo da volta, domingo, na Ilha do Retiro. 
Daquele que foi o seu primeiro título na curta carreira como treinador, Baptista tem na memória alegrias, mas também lições. Do título frente a um Castelão lotado, o técnico relembrou a longa caminhada até o momento que se tornou fonte de inspiração para o elenco atual. “Foi uma noite memorável e é bom ter essas lembranças. É importante lembrar como toda a história foi construída, é o que bato todos dias. Não foi fácil erguer aquele troféu. E amanhã (quarta-feira) teremos a oportunidade de colocar mais um tijolo na construção”, disse.
Largar bem, nas palavras do misterioso técnico Eduardo Baptista, seria fazer gols e, de quebra, não sofrer. Traduzindo: vencer. “Temos que jogar de maneira inteligente, saber marcar e ser agressivo. Um gol fora é importante e também não tomar é importante. Muda a competição, o estilo é diferente e temos que saber jogar”, disse o treinador, após o treino fechado à imprensa, comandado por ele, nessa terça-feira, no CT rubro-negro. Eduardo não confirmou o time titular para o jogo desta noite
Favoritismo?
Embora o técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, tenha jogado o favoritismo para o lado rubro-negro, Eduardo Baptista rechaçou o rótulo e pregou equilíbrio no confronto. “O Sport vai para um jogo de mata-mata fora de casa e não tem favorito. O favorito é o que ganhar 180 minutos”, pontuou o treinador. “Estamos pensando nos nossos nos nossos objetivos, que são grandes. Todos estão querendo jogar e temos que estar bem concentrados para arrumar um voltar com um bom resultado”, acrescentou o volante Rithely.

Saiba Mais
O time

O técnico Eduardo Baptista não definiu o time que enfrentará o Fortaleza. Apesar de não ter deixado claro, acredita-se que a dúvida dele está entre o volante Wendel e o atacante Joelinton. “As situações estão definidas na minha cabeça. Testamos duas formações, uma com e outra sem Wendel, mas as duas boas. E amanhã (esta quarta) vou decidir. Quero estudar um pouco mais o Fortaleza e decidir o que vou usar”, disse Baptista. Embora não tenha dado muitas pistas, as prováveis formações são de ordem tática. Dificilmente, Eduardo deverá sacar Rithely ou Rodrigo Mancha do time para a entrada de Wendel. O que pode acontecer é o experiente volante ganhar a vaga do atacante prata da casa Joelinton. Dessa forma, o treinador teria uma Leão mais fechado para jogar no Castelão, tendo Diego Souza mais adiantado e Elber e Mike na munição das jogadas pelas pontas.

Ficha do jogo
Fortaleza
Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Corrêa, Vinícius Hess, Pio, Maranhão, Éverton; Lúcio Maranhão.Técnico: Marcelo Chamusca.
SportMagrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Elber e Mike; Joelinton (Wendel). Técnico: Eduardo Baptista
Local: Castelão, em Fortaleza. Horário: 22h. Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL). Assistentes:Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Lorival Candido das Flores (RN).
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário