GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de abril de 2015

SANTA CRUZ - LEVE VANTAGEM

Eliminações, goleada histórica e jogos na Série C: veja o retrospecto entre Santa Cruz e Salgueiro

Maior placar entre as duas equipes foi um 7x0 para o Tricolor no Arruda, com três gols de Léo Gamalho

Desde 2006, equipes já se enfrentaram 21 vezes e o Santa leva a melho


A relação entre Santa Cruz e Salgueiro começou há nove anos - justamente quando o recém-profissionalizado clube sertanejo figurou pela primeira vez na Série A1 do Pernambucano. Finalistas desta edição do campeonato, os clubes vêm se encontrando com frequência desde aquela época. Travaram duelos pelo Estadual, a maioria deles, assim como na Série C. O Tricolor leva uma ligeira vantagem. Venceu nove partidas contra sete triunfos do time sertanejo e sete empates. A contagem é válida apenas para jogos oficiais.
De 2006 para cá, a única vez que os times não jogaram contra foi em 2007. Rebaixado depois da sua estreia na elite estadual, o Salgueiro teve que disputar a divisão de acesso naquele ano. Sem também figurar em competições nacionais, terminou adiando os confrontos com os tricolores apenas para a Terceirona da temporada seguinte.
Em 2008, a fórmula do Pernambucano impediu jogos entre os dois no primeiro semestre. Porém, no nacional, Carcará e corais voltaram a se enfrentar e o Tricolor empatou com o sertanejo em duas partidas. Os resultados contribuíram para uma precoce eliminação do time recifense na segunda fase e em um desastroso rebaixamento para a Série D do Brasileiro - onde o clube viveu a pior fase dos seus 101 anos.
No ano passado, logo nas comemorações do centenário do Santa, o Salgueiro mais uma vez tornou-se um algoz indigesto. Venceu a disputa do terceiro lugar do Estadual. O baque em campo foi pequeno se comparado as prejuízos financeiro do derrota. Como consequência dela, o Tricolor ficou de fora do Nordestão e da Copa do Brasil de 2015 e tem até agora o seu orçamento reduzido para contratações e reestruturação da casa.
O Santa Cruz, contudo, também teve as suas vezes de carrasco. Foi o responsável por tirar o Salgueiro de uma até então inédita decisão do Pernambucano ao derrotá-lo nas semifinais de 2012.  A maior goleada sofrida pelo Carcará em sua curta história foi aplicada pelo Tricolor. Um sonoro 7 a 0, no Arruda. Ironicamente, também no ano passado, mas na primeira fase do Estadual.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário