GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de abril de 2015

SPORT - PRATICAMENTE ABSOLVIDO

Diego Souza pega dois jogos de gancho, mas retorno aos gramados ainda gera dúvidas na direção

Depois de cumprir gancho, Diego Souza fica liberado para enfrentar o Figueirense, na Ilha, pela Série A

Diretoria vai consultar CBF sobre o cumprimento da suspensão automática


Dos males, o menor. Diego Souza foi punido com apenas dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O meio-campista foi julgado na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, onde esteve presente para acompanhar a sentença ao lado dos advogados do Sport. Denunciado por infração aos artigos 250 (Ato desleal ou hostil), 254-A (agressão física) e por tripla infração ao artigo 258 (Conduta contrária à disciplina), o atleta acabou sendo punido somente no último artigo e, ainda assim, com uma pena mais branda.
"Ele foi condenado apenas no artigo 258, na forma do artigo 183, ou seja, desconsideraram a tripla qualificação, e consideraram um ato único, condenando ele em apenas dois jogos", afirmou o diretor jurídico do Sport, Rodrigo Barros. Diego poderia ter pego um ganho de até 15 partidas.

Embora tenha creditado a pena como "razoavelmente boa", o departamento jurídico do Leão ainda estuda recorrer da decisão visando zerar a pena. Algo que ainda está sendo estudado e será decidido após uma reunião junto ao departamento de futebol. "A nossa primeira análise é que foi razoavelmente boa para o clube, o nosso princiopal objetivo foi o de afastar as acusações por agressão ou tentativa de agressão e isso conseguimos", disse Barros.
Consulta à CBF
Teoricamente, Diego Souza já teria cumprido uma das duas partidas de suspensão contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil. E é possível que, de fato, a ausência no jogo tenha sido válido. Porém, antes, a diretoria do Sport quer ter 100% de certeza a fim de evitar uma nova punição.
"Como o julgamento aconteceu depois do jogo com o Cene, vamos fazer uma consulta formal à CBF para evitar qualquer penalidade futura ao atleta e ao clube", explicou Rodrigo Barros.


Diario de Pernambuco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário