GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de maio de 2015

BRIGA FEIA NO STF

Tensão: Gilmar e Lewandowiski brigam no STF



Os  ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, travaram uma discussão tensa nesta quarta-feira (27) durante julgamento de mudanças nas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Durante a sessão, Lewandowski, atual presidente do STF, disse que Mendes havia levantado uma "questão política" quando criticava o governo por aumentar verbas para o programa no ano passado e depois cortar após o fim da disputa eleitoral. Mendes disse se Lewandowski não iria "censurar" seu voto.
 "Há essa elevação significativa de valores num ano. Veja, nós saímos de R$ 5 bilhões de gastos em 2013, vamos para R$ 12 bilhões em 2014 e aí se diz 'não tem dinheiro'. Veja, isso tem nome", afirmou Gilmar Mendes.
 "Mas isso é uma constatação de natureza jurídica, que vossa excelência está fazendo. Isso é uma crítica que vossa excelência está fazendo, que data vênia, não tem nada a ver com o que nós estamos discutindo aqui", disse Lewandowski, interrompendo. "Não, nada disso. E vossa excelência não vai censurar meu voto", afirmou Gilmar Mendes.
 "Não estou censurando voto. Estou dizendo que estamos discutindo questão jurídica, vossa excelência está trazendo uma questão política", respondeu Lewandowski. "Não é uma questão política, é exatamente a questão da confiança jurídica...", rebateu Gilmar Mendes

Do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário