GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de maio de 2015

CONFIRMOU O CARTEL

Executivo confirma cartel na CPI da Petrobras



Em depoimento à CPI da Petrobras, o ex-vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Hermelino Leite, confirmou, na manhã de hoje, que havia encontros entre as empreiteiras e que o cartel lhe foi revelado por Dalton Avancini, ex-diretor-presidente da empresa.
O cartel era formado por grandes construtoras num momento em que a Petrobras era, em suas palavras, a grande contratante do País. "Mas não participei do evento (encontro do clube de empreiteiras)".
Leite citou a companhia Vale como exemplo e disse que a empresa adota práticas que evitam o "entendimento" no mercado. "Existem práticas que podem ser feitas que podem evitar que ocorram o ilícito", declarou.
Para ele, a existência de projeto de engenharia avançado evita irregularidades em empresas como a Petrobras. "Quando tem precisão de orçamento, não acontece nada de errado", afirmou.
O executivo contou que foi apresentado pelo empreiteiro João Auler ao doleiro Alberto Youssef dentro da Camargo Corrêa, situação em que ele estava acompanhado do ex-deputado José Janene (PP-PR). Eles haviam procurado a empreiteira para cobrar pactos e pagamento de propina. "Esses dois são agentes responsáveis pela áreas de Abastecimento", teria dito Auler a Leite.
Ele disse que não conhecia o passado de crimes de Youssef e que ele se apresentou como empresário. "Youssef era uma pessoa extremamente inteligente", comentou.

Blog do MMagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário