GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de maio de 2015

FUTEBOL ESPANHOL - BARCELONA CAMPEÃO

Com show de Messi, Barcelona conquista Copa do Rei

Messi coroou sua atuação de gala ao anotar seu segundo na partida aos 29 minutos da etapa final, ao completar para as redes um cruzamento do brasileiro Daniel Alves  Josep Lago/AFP


O Barcelona deu o segundo passo para conquistar a tríplice coroa na temporada, ao ganhar a Copa do Rei com uma vitória por 3x1 sobre o Athletic Bilbao, na final, no Camp Nou


Com dois gols de Messi e outro de Neymar, o Barcelona sagrou-se campeão da Copa do Rei pela 27ª vez da sua história ao derrotar o Athletic Bilbao por 3x1, neste sábado (30/06), no Camp Nou.  O clube catalão chega embalado para decisão da Liga dos Campeões, mantendo vivo o sonho de conquistar a 'tríplice coroa'.
Messi abriu o placar com um gol antológico aos 20 minutos de jogo, e Neymar ampliou aos 36, na conclusão de uma bela jogada coletiva. O craque argentino coroou sua atuação de gala ao anotar seu segundo na partida aos 29 minutos da etapa final, ao completar para as redes um cruzamento do brasileiro Daniel Alves, e Iñaki Williams fez o gol de honra do time basco de cabeça, aos 34.
O Barça consolidou-se como o recordista de títulos da Copa do Rei, ampliando a vantagem sobre o Athletic, que tem 23, e o Real Madrid (19). Foi a sexta vez que conseguiu conquistar a Copa e o campeonato nacional na mesma temporada, contra cinco do time basco.
Na semana que vem, terá a possibilidade de encerrar a brilhante temporada com chave de ouro, contra a Juventus, no dia 6 de junho, em Berlim, em busca do pentacampeonato na Liga dos Campeões, diante de um time italiano que também almeja conquistar a 'tríplice coroa'.
O Athletic, que chegou ao Camp Nou com forte apoio da sua torcida, ostentava uma invencibilidade de sete partidas, mas não foi páreo para a magia de Messi e companhia.
Neste confronto entre times de duas regiões que reivindicam a independência, o hino nacional espanhol foi copiosamente vaiado. Mal dava para ouvir a música, e o Rei Felipe VI ficou com cara de poucos amigos.  

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário