GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de maio de 2015

SÃO PAULO - GRINGO NO COMANDO

São Paulo contrata técnico colombiano Juan Carlos Osorio

Treinador chega para suprir saída de Muricy Ramalho

O São Paulo acertou nesta terça-feira (26) com o treinador colombiano Jose Carlos Osorio, 53, que estava no Atlético Nacional-COL. Ele chega para suprir a saída de Muricy Ramalho, que vinha sendo substituído desde abril pelo auxiliar Milton Cruz.
O contrato com o técnico tem duração prevista até o final de 2016.
Osorio é considerado um revolucionário na Colômbia. Formado nos EUA e ex-auxiliar técnico no Manchester City, implementou uma filosofia europeia nas equipes que comandou.
Nascido na Colômbia, em Santa Rosa de Cabal, a 300 km de Bogotá, teve a carreira com jogador abreviada devido a lesões. Após cinco anos como profissional, se aposentou nos anos 1980 e foi estudar educação física nos EUA.
Após atuar como preparador físico e auxiliar técnico em times americanos, conseguiu emprego como assistente de Kevin Keegan, treinador do Manchester City, em 2001.
Da Inglaterra trouxe o estilo de futebol dinâmico de suas equipes, sempre tentando chegar ao ataque em velocidade, com poucos passes.
Deixou a Europa em 2006 para assumir o Millonarios-COL, mas suas ideias não foram bem aceitas em seu primeiro trabalho como técnico.
Descrito como um treinador que estuda a fundo seus adversários, Osorio é conhecido por mudar a escalação da equipe em todos os jogos -às vezes até momentos antes da partida.
"Nenhum jornalista consegue adivinhar a escalação das equipes de Osorio. Ele gosta que seus jogadores não tenham lugar cativo no time", diz Mariano Olsen, diretor dos canais NTN24 e Nuestra Tele Desportes, de Bogotá.
Após um quarto lugar no Colombiano, em 2007, recebeu proposta para voltar aos EUA, onde dirigiu o Chicago Fire e o New York Red Bulls.
Depois de péssima campanha na liga dos EUA, em 2009, voltou ao seu país para dirigir o Once Caldas. Ganhou seu primeiro título no Torneio Finalización de 2010.
Mas o reconhecimento só veio após assumir o Atlético Nacional, time mais rico da Colômbia, em 2012. Ganhou a Copa da Colômbia e, nos anos seguintes, três nacionais seguidos.
"No Atlético Nacional, Osorio teve tempo para aplicar sua filosofia. Foi tricampeão e estabeleceu algo revolucionário no futebol do país", diz Jaime Orlando Dinas, apresentador do programa de rádio "Dinas Sports".
Além das dificuldades para adaptar suas equipes ao estilo europeu, Osorio é criticado pela falta de títulos internacionais. Na Copa Sul-Americana de 2014, pelo Atlético Nacional, ficou perto. Eliminou o São Paulo na semifinal, mas perdeu a decisão para o River Plate.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário