GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de maio de 2015

SÓ ACONTECE NO BRASIL,SIL,SIL,SIL

                  Coerentes na incoerência



Para proteger as galinhas, o cidadão trancou o galinheiro com cadeado. No dia seguinte, entregou a chave para a raposa. Nenhuma imagem definirá melhor o que se passou na Câmara,  terça e quarta-feira. Num dia os deputados votaram a proibição de as empresas doarem dinheiro para as campanhas eleitorais. No outro, aprovaram as doações das empresas para os partidos políticos financiarem as campanhas dos  candidatos.
Melhor fechar a extinta Casa do Povo. Pelo menos, deixar que o Supremo  Tribunal Federal legisle contra a corrupção. Hoje os empreiteiros amanheceram em festa. Os banqueiros também. E outros empresários. Todos garantiram seus investimentos até o final do  século. Basta que cada  um escolha o seu parlamentar, adiantando-lhe recursos para comprar um mandato nas próximas eleições.  Depois, será exigir   a compensação através de emendas, de leis, facilidades e benesses.  A Câmara acaba de decretar a  República dos Contrários. No espaço de 24 horas votou contra e a favor.  Claro que vai prevalecer  a doação desenfreada. Não se votará teto algum.
O pior nessa história de horror é que a imensa maioria da Câmara apoiou a segunda  proposta. Eduardo Cunha e Celso Russomano puxaram a fila, mas não se exime culpa de ninguém.
Na mesma quarta-feira da aprovação de doações empresariais, a Câmara extinguiu o princípio da reeleição para presidentes da República, governadores e prefeitos, por 452 votos a 19. A Constituição exige outra votação. A dúvida é se Suas Excelências da próxima vez votarão em massa pelo segundo mandato. Estariam, ao menos, sendo coerentes na incoerência.
Carlos Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário