GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de maio de 2015

SPORT - CONFIANÇA TOTAL

Confiante, Diego Souza vê nivelamento na Série A e mira manutenção do Sport na liderança

Diego Souza está completamente recuperado da virose que o impediu de ser titular no último jogo

Recuperado da virose, meio-campista se disse 100% para o jogo deste domingo


Diego Souza tem sido o retrato do Sport  nesta Série A. Principal atleta da equipe, o meio-campista é o artilheiro da competição com três gols e um dos destaques da disputa até aqui. Com a confiança em alta, o jogador tem ressaltado a cada entrevista a força do elenco rubro-negro e a crença de que o time pode, sim, se manter no topo da tabela. Recuperado da virose que o deixou no banco de reservas na última rodada, contra o Coritiba, Diego foi incisivo ao afirmar que o Leão vai para Santos em busca da manutenção da liderança.
"Sem dúvidas que vamos em busca de continuar como líderes. A competição está bem nivelada. Para muitos, é surpresa o Sport líder com o Goiás na frente, mas o futebol está bem igual e não tem esse negócio de ser grande ou considerado pequeno. Se não mostrar em campo, não ganha os três pontos", disse o meia de 29 anos.

Como estava doente, Diego Souza não enfrentou o Santos há dez dias, na vitória rubro-negra por 2 a 1, pela Copa do Brasil. "Agora, estou 100%. Foi uma virose que veio 'braba' aqui, pegando uns cinco atletas. Mas todos estão bem", afirmou. Na ocasião, o Leão jogou bastante desfalcado contra a força máxima dos atuais campeões paulistas e, ainda assim, venceu. Questionado se o retrospecto recente positivo poderia ser um bom sinal para o Sport, o meia pontuou que a situação é completamente diferente pelo momento e pela competição distinta.
"A atmosfera foi totalmente diferente. Pela Copa do Brasil, foi um jogo bem tranquilo e, no Brasileiro, é totalmente diferente. Eles vão jogar em casa e vão fazer de tudo para nos pressionar. Estamos preparados para sair dessa pressão, chegar lá e jogar. Não podemos ficar só atrás contra uma equipe de qualidade. Não podemos deixá-los ficar próximos à nossa área, porque teremos problemas", afirmou.
"Briga sadia"
Para a partida contra o Santos, o Leão terá a sua força ofensiva praticamente máxima – faltando apenas o atacante Hernane, ainda não regularizado. Embora não tenha definido a equipe, o técnico Eduardo Baptista deve ter o estreante atacante Maikon Leite e o meio-campista Régis no banco. Elenco fortalecido, que acirra a disputa pela titularidade e agrada a Diego Souza.
"É importante ter jogadores querendo jogar e buscando a titularidade. Até porque é uma briga sadia, envolvendo jogadores de qualidade. É importante porque, quando um não estiver bem, o outro vai entrar e só quem ganha é o Sport. Eduardo, sem dúvida, fica muito feliz com essa opções com atletas de qualidade e que podem mudar o jogo em campo", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário