GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de junho de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B - SAIU DA ZONA DE REBAIXAMENTO

Santa Cruz bate o Sampaio Corrêa, volta a vencer na Série B e sai da zona de rebaixamento

Tricolor conquistou vitória através de Renatinho, que saiu do banco de reservas

Foram 43 dias de espera. Seis jogos, três empates e três derrotas pelo meio do caminho. Neste sábado, 27, o Santa Cruz finalmente voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Um triunfo apertado frente ao Sampaio Corrêa: 1 a 0. A primeira vitória sob o comando de Marcelo Martelotte - invicto ao fim de dois jogos neste retorno ao clube. Conquista importante para o Tricolor, que termina a rodada fora da zona de rebaixamento.
Um primeiro tempo abaixo do exigível para um time que tinha a vitória como obrigação. O Santa Cruz bem que tentou assumir o protagonismo do confronto nos minutos iniciais, procurando abafar o Sampaio Corrêa em seu setor defensivo. Em 10 minutos, o Tricolor chegou com perigo em duas oportunidades. João Paulo e Lelê exploravam as linhas espaçadas do adversário para isolar Anderson Aquino, que desperdiçou ambas as chances.
Passado o ímpeto inicial, entretanto, o Santa Cruz foi se acomodando ao ritmo lento do jogo imposto pela Bolívia Querida, que jogava à espera de uma bola. A equipe coral ainda voltaria a assustar o goleiro Rodrigo aos 20 minutos. Nathan, mesmo isolado, tentou um peixinho e furou a bola.
A partida, então, perdeu ainda mais velocidade. O Santa Cruz não se impunha e, com linhas ofensivas muito descompactadas, não era mais capaz de ameaçar o time visitante. O Sampaio Corrêa, por sinal, deu apenas um chute a gol em toda a primeira etapa e num arremate sem qualquer perigo ao gol de Fred. O empate ao intervalo fazia jus à ineficiência atacante coral.
Dedo do treinador
Depois de um primeiro tempo longe do primor técnico, os primeiros minutos da etapa final davam a ideia de que o nível do jogo iria cair. Ledo engano. O Sampaio Corrêa procurou sair mais para o ataque. Bom para o Santa Cruz, que tinha mais espaço para tentar jogadas em velocidade na transição ofensiva.
O Tricolor demorou um pouco a encaixar seu ritmo, é verdade. Porém, a partir dos 13 minutos, foi engolindo a equipe maranhense. E as oportunidades de gol se sucediam, sempre explorando estocadas rápidas, em contra-ataques. E foi num lance construído por dois jogadores saídos do banco que o Santa Cruz se colocou à frente do marcador. Bileu armou a jogada e Renatinho aproveitou o rebote para balançar as redes de Rodrigo.
Após o gol coral, o Sampaio Corrêa se expôs ainda mais defensivamente, dando mais espaço para o Santa Cruz contra-atacar. O placar, porém, manteve-se em 1 a 0, consumando o retorno da equipe tricolor às vitórias.
Ficha do jogo
Santa Cruz 1
Fred; Nininho (Bileu), Alemão, Danny Morais e Lúcio (Renatinho); Wellington, Bruninho, João Paulo e Lelê; Nathan (Luisinho) e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.
Sampaio Corrêa 0
Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Edvânio e William Simões; Moisés, Dê (Vanger), Válber e Nádson (Arlindo Maracanã); Pimentinha e Geraldo (Douglas). Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio do Arruda (Recife-PE). Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha e Amorim (BA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL). Gols: Renatinho (Santa Cruz). Cartões amarelos:Nathan, Bruninho e Wellington (Santa Cruz). Cartão vermelho: Bruninho (Santa Cruz). Público: 8.827. Renda: R$ 94.075,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário