GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de junho de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B - SE MANTER NO G4

Diante do ABC, Náutico joga para seguir no G4 e ainda espera ajuda do rival Santa Cruz

Lisca ressaltou a importância para o Náutico em não se distanciar do pelotão da frente na classificação

Timbu tenta retomar gordura em busca de uma vaga na Série A do Brasileirão


Não existe desespero nos Aflitos devido aos últimos jogos. A tranquilidade continua a mesma apesar do time estar estacionado nos 16 pontos. O que importa, na visão de Lisca, é continuar no G4 da Série B. Mas, por isso, o treinardo alvirrubro sabe que um tropeço às 16h30 deste sábado diante do ABC, no Frasqueirão, poderia mudar o panorama dentro do clube. Tudo porque a gordura conquistada no começo da competição já foi queimada. 
A distância que o Timbu tinha do quinto colocado, parâmetro que Lisca sempre mencionou como objetivo principal da equipe, foi diminuída para apenas um mísero ponto. Sendo assim, uma derrota alvirrubra somada às vitórias do Bahia e do Sampaio Corrêa podem tirar o Náutico do G4. Uma combinação que Lisca prefere nem pensar e espera uma ajudinha do Santa Cruz para que isto não aconteça. 
Na pior das hipóteses, se nós perdermos o jogo contra o ABC, que logicamente não é o que queremos, nós só cairíamos para quinto. Isso contando com o Santa Cruz, né? Eles precisam se recuperar e eu acho difícil o Sampaio ganhar no Arruda. No pior dos prognósticos, ficamos na quarta colocação, em quinto, por ali”, pontuou Lisca.
O técnico não quer deixar o G4 da Série B, mas sabe que isso pode acontecer em algum momento da competição. O desejo é que não seja nesta tarde e que, caso aconteça, seja apenas momentâneo. O mais importante é não deixar o pelotão de cima desgarrar.
“Estar dentro do G4 é importante, mas fundamental é estar brigando em cima da tabela. Não pode desgarrar desse grupo de cima. A ponta de cima está muito parelha e acho que vai ser a tônica da competição. Acho que o importante é ter produção. Uma vitória nos deixa de novo na vice-liderança. Essa largada boa está nos dando condição de ter essa tranquilidade”, lembrou o técnico. 
Adversário
Às vésperas do centenário no clube, o alvinegro de Natal ainda não está definido. A única dúvida de Gilmar del Pozzo para a partida contra o Timbu está no meio de campo. O técnico do ABC ainda não sabe se pode contar com o meia Ronaldo Mendes e a definição só acontece momentos antes da partida. O jogo também marca o reencontro do Náutico com velhos conhecidos. Leonardo Luiz, ex-zagueiro do Timbu, esta do outro lado do campo. Além dele, Saulo (ex-Sport), Fábio Bahia (ex-Sport) e Dedé (ex-Santa Cruz).
Ficha do jogo
ABC
Saulo; Igor Julião, Suéliton, Leonardo Luiz e Maurício; Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé (Ronaldo Mendes) e Edno; Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar del Pozzo.
Náutico
Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão, Marino e Pedro Carmona; Hiltinho e Douglas. Técnico: Lisca.  
Local: Frasqueirão, em Natal (RN). Horário: 16h30. Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Oberto da Silva Santos (SE).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário