GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de junho de 2015

BRASILEIRO SERIE A - DEFENDENDO A LIDERANÇA

Diante do último algoz, Sport defende liderança pela terceira vez e invencibilidade

Equipe rubro-negra tenta se manter também como único invicto da Série A do Campeonato Brasileiro

Após derrota para Chapecoense na Copa do Brasil, Leão cresceu na temporada


Para o líder de uma competição como a Série A, cada jogo se torna uma nova oportunidade para provar o porquê de se ocupar a posição de prestígio. Com o Sport, não é diferente. Pela terceira vez, o Leão entra em campo com o peso de defender a liderança. Nas duas vezes em que abriu a rodada estando no topo, empatou com o Flamengo e o Santos, ambos por 2 a 2 e fora de casa. No outro jogo que fez como visitante, nova igualdade: 0 a 0 com o Fluminense. 
A equipe rubro-negra, então, chega a nona rodada invicta, como a única a figurar no G4 em todas as rodadas, mas ainda como um dos oito times que ainda não venceram longe de casa. A nova chance vem às 16h deste sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Justamente o último time que conseguiu derrotar o Rubro-negro.
As recordações do Leão no estádio catarinense, na realidade, não são as melhores. Em 2014, derrota por 3 a 1. Há pouco mais de dois meses, pela Copa do Brasil, novo revés: 2 a 0  - o Sport reverteu o resultado e se classificou na Ilha. O retrospecto negativo, sobretudo o atual, o da Série A, não incomoda o técnico Eduardo Baptista. Afinal, se não venceu, o time pernambucano também ainda não perdeu como visitante. 
“Se eu ganhar todos em casa e empatar todos fora, somos campeões. Não tenho essa preocupação. Temos que jogar com equilíbrio. O time sabe bem como vai entrar e tem que tentar vencer, mas, se não der para vencer, um ponto é sempre importante”, disse Eduardo. “A gente precisa vencer fora. São jogos assim que precisamos vencer para nos manter onde estamos”, ressaltou, por sua vez, o volante Rithely.
Para a partida, o Leão conta com o retorno do zagueiro Matheus Ferraz à zaga recuperado de uma lesão no joelho. Por fim, o treinador deixou no ar apenas uma dúvida na equipe: Neto Moura ou Marlone. Este último treinou a semana inteira como titular.
Curiosidade
Do Sport que foi derrotado para a Chapecoense, no último dia 6 de maio, apenas quatro atletas vão jogar neste sábado no time titular: Durval, Renê, Rithely e Wendel. O time que entrou em campo e foi derrotado naquela noite de quarta-feira foi: Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendel, Élber e Samuel; Joelinton. 
Chapecoense
Vindo de uma surpreendente vitória em pleno Mineirão, sobre o Cruzeiro, a equipe da Chapecoense busca confirmar a boa fase frente ao líder da Série A. Para chegar pela primeira vez a sua segunda vitória consecutiva na competição, o técnico Vinícius Eutrópio deve promover a estreia de Cléber Santana, ex-Sport, como titular. Ele deve substituir Gil, suspenso pelo terceiro amarelo. A dúvida que o treinador tem ainda é no ataque: Ananias, outro ex-Leão, e Wagner brigam por uma vaga.
Ficha do jogo
ChapecoenseDanilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana e Camilo; Ananias (Wagner) e Edmílson. Técnico: Vinícius Eutrópio.
SportDanilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; André. Técnico: Eduardo Baptista.
Estádio: Arena Condá, em Chapecó. Horário: 16h. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário