GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de junho de 2015

BRASILEIRO SÉRIE A - DEIXOU ESCAPAR A VITÓRIA

Sport sofre gol irregular aos 42 do 2º tempo e apenas empata com a Chapecoense fora de casa

Leão não resistiu a pressão no final do segundo tempo e acabou sofrendo com gol irregular do adversário

O resultado põe em risco a liderança do Leão, que pode ser tomada neste domingo


O Sport estava conquistando a sua primeira vitória fora de casa nesta Série A até os 42 minutos do segundo tempo. O Leão vinha fazendo uma boa partida, sobretudo defensivamente. Segurava bem o 1 a 0 no placar, na Arena Condá, com o gol marcado por Rithely ainda no primeiro tempo. Foi quando, em uma das raras falhas do sistema defensivo rubro-negro, o atacante Bruno Rangel, em posição irregular, aproveitou o bate-rebate dentro da área e empatou o jogo. Foi o quarto empate seguido do Leão como visitante, que segue sem vencer ou perder fora de casa.
Chegando aos 19 pontos neste sábado, o Sport poderá perder a liderança da competição em caso de vitória de São Paulo ou Atlético-PR no complemento da rodada neste domingo. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Internacional, na Ilha do Retiro. Para a partida, Diego Souza e Wendel sofreram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
O jogo
O Sport fez um jogo bem ao seu estilo. Sem pressa, defendeu-se com tranquilidade nos primeiros minutos. Colocando a bola no chão, rodou o jogo, acalmou a partida e passou a sair pouco a pouco em contra-ataques que passavam obrigatoriamente pelos pés de Diego Souza e Marlone. Vivos na partida e equilibrando bem o jogo, a Chape concentrava suas forças no lado direito, com perigosas subidas de Apodi e Camilo. No seu melhor lance, Edimílson subiu sozinho aos 20 minutos e perdeu o gol.
O susto acordou o Leão. E a resposta veio no minuto seguinte. Pela esquerda, Marlone, estreando bem como titular, deu bom passe para finalização quase perfeita de André. O Sport cresceu no jogo. Com experiência, passou a ter a partida a seu favor e aproveitou bem uma jogada trabalhada à exaustão ao longo da semana. Aos 28, Diego Souza cobrou falta no segundo pau e Rithely surgiu como um raio para testar para as redes: 1 a 0. Após o gol, os rubro-negros recuaram um pouco, mas souberam segurar a natural pressão adversária.
No segundo tempo, o Sport manteve a estratégia. Time fechado, só saindo com segurança para o ataque. Segurança e muita velocidade. Aos 7, Maikon Leite armou um contra-ataque veloz, e deixou Marlone de frente para o gol. O meia chutou mal. A Chapecoense teve a sua melhor chance de empatar o jogo em um dos raros lápsos da defesa rubro-negra. Aos 17, Edmílson recebeu livre, de frente para o gol, e perdeu um gol incrível.
Pressão
Com o passar dos minutos, o Sport foi naturalmente recuando. As saídas de Maikon Leite e Marlone, cansados, tirou o poder de fogo do Leão nos contra-ataques. O jogo ficou perigoso, com os catarinenses em cima em busca do empate. Os 15 minutos restantes foram de pressão absoluta. Até que aos 42 não deu para o Leão. Após bate-rebate na área, a defesa rubro-negra parou e Bruno Rangel, que tinha entrado há pouco no jogo, mandou para as redes em posição irregular.
FICHA DO JOGO
CHAPECOENSE 1

Danilo; Apodi, Neto, Rafael Lima e Dener Assunção; Bruno Silva (Wagner), Elicarlos, Cleber Santana, Camilo e Ananias (Maranhão); Edmílson (Bruno Rangel).
Técnico: Vinícius Eutrópio.
SPORT 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Neto Moura), Diego Souza e Maikon Leite (Mike); André (Samuel).
Técnico: Eduardo Baptista.
Estádio: Arena Condá, em Chapecó.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Gols: Bruno Ragel (42’ do 2ºT); Rithely (28’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Elicarlos (CHA); Marlone, Samuel Xavier, Mike, Rithely,Wendel e Diego Souza (SPT).
Público: 7.203
Renda: R$ 78.195


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário