GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de junho de 2015

CONFIRMAÇÃO DA FALCATRUA

Banco do Brasil confirma venda de dólares falsos em agência do Recife Antigo

Notas foram compradas em agência do Banco do Brasil

Pelo menos seis clientes adquiriram notas falsas e 13 operações estão sob verificação


Após o caso da recifense Amanda Stella ganhar repercussão na imprensa local e nacional, o Banco do Brasil confirmou, através de nota de sua assessoria de imprensa, que pelo menos seis clientes adquiriram notas falsificadas da moeda norte-americana e outros 13 casos ainda estão sob verificação. Todo o dinheiro pertenceria a um mesmo lote. Amanda tentou depositar as notas em um banco dos EUA, onde foi detectada a fraude, o que levou a Polícia Federal Americana (FBI) a investigar a brasileira e seu pai - que viajou com o dinheiro do Brasil. A Polícia Federal em Pernambuco abriu inquérito para também apurar o caso.
A venda de dólares na agência do Banco do Brasil situada na avenida Rio Branco, Área Central do Recife, foi normalizada na tarde desta segunda-feira (29) de acordo com a assessoria da instituição. Na manhã desta segunda, a comercialização da moeda americana foi suspensa para “verificação de rotinas” conforme o BB declarou. “As operações de câmbio na agência da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, foram restabelecidas na parte da tarde, após suspensão para verificação de rotinas. As demais agências do Banco, incluindo as que trabalham com câmbio em Recife, funcionaram normalmente durante todo o dia”, afirma nota enviada pela assessoria ao Portal FolhaPE.
Na última quarta-feira (24), a recifense Amanda Stella dos Santos Silva Parris, que mora em Houston, nos Estados Unidos, tentou depositar U$ 2.820 em sua conta no Bank of Amerika na cidade de Galveston (próxima à Houston), mas as notas seriam falsas segundo o banco americano. A quantia foi adquirida na agência do BB, em Recife, e levada pelo pai dela, o trabalhador autônomo João Neto da Silva, que foi visita-la na cidade do Texas. O FBI passou a investigar o caso. De acordo com Amanda Stella, ao BB já a ressarciu, mas ainda não enviou nenhuma declaração oficial comentando sobre as notas falsas. O Itamaraty está auxiliando pai e filha em solo estadunidense.
Confira a nota divulgada pelo Banco do Brasil:
"O Banco do Brasil esclarece que, tão logo detectadas as ocorrências, iniciou a apuração dos fatos e adotou as medidas de segurança necessárias. Além disso, já fez contato com todos os clientes que fizeram operações de câmbio nas quais poderiam ter sido utilizadas cédulas do lote envolvido, e prestou as devidas orientações. Dentre os clientes contatados, o BB já confirmou que seis, de fato, adquiriram notas falsas. Há mais 13 operações que ainda estão sob verificação. Os clientes que procuraram a reportagem provavelmente foram avisados pelo próprio Banco.
O lote de cédulas foi identificado e isolado. Portanto, trata-se de caso pontual. O BB reafirma que não existe risco para demais clientes que realizaram, ou venham a realizar operações de câmbio em Recife e demais praças.  As atividades de câmbio na agência da avenida Rio Branco, em Recife, foram retomadas às 15 horas, após suspensão para verificação de procedimentos".
FolhaPe

Nenhum comentário:

Postar um comentário