GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de junho de 2015

QUEIMANDO A PRESIDENTE

Em nota de apoio a Lula senadores ignoram Dilma


Sem mencionar Dilma Rousseff, a bancada de senadores do PT divulgou nesta terça-feira (22) nota em solidariedade ao ex-presidente Lula, que nos últimos dias disparou críticas à presidente e ao partido.
Os senadores afirmam, na nota, que Lula é vítima de uma "sórdida campanha" que tem como objetivo "deslegitimar" a sua liderança, baseada no "ódio espesso dos ressentidos" –sem citar quais seriam os seus adversários.
A bancada também diz que alguns têm "medo" de serem derrotados pelo ex-presidente nas eleições de 2018, por isso tomam atitudes "pouco republicanas e francamente antidemocráticas".
A nota não faz menção às críticas de Lula ao PT e a Dilma, tampouco cita o nome da presidente ou faz qualquer elogio ao governo. Os senadores concentram o texto em sucessivas frases de apoio a Lula, a quem comparam a Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart –ex-presidentes que, segundo os petistas, foram vítimas de ataques políticos.
"Tentam transformar suas virtudes em vícios e suas ações pelo Brasil em crimes. Insinuam de forma leviana, acusam sem provas, distorcem, mentem e insultam. No vale-tudo contra Lula, vale até mesmo usar o recurso torpe de expor seu defeito físico, o que revela incurável defeito de caráter. Falta, sobretudo, respeito ao presidente mais bem avaliado da história do Brasil", diz o texto publicado no site da bancada do PT no Senado.
Os senadores também não citam a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, mas afirmam que os adversários do ex-presidente usam "cínica e seletivamente" a luta contra a corrupção para "tentar destruir um projeto nacional e popular que elevou o Brasil e seu povo".
"A bancada do PT no Senado manifesta sua total e irrestrita solidariedade ao grande presidente Lula, vítima de campanha pequena e sórdida de desconstrução de uma imagem que representa o que o Brasil tem de melhor: sua gente", diz a nota.
Segundo os petistas, o ex-presidente está acima da "mesquinhez eleitoreira" e não será "apequenado" por movimentos que se motivam pelo "ódio". "Lula é tão grande quanto o Brasil que ele ajudou tanto a construir. Lula carrega em si a solidariedade, a generosidade e a beleza do povo brasileiro. Para esse povo e por esse povo, Lula fez, faz e fará história", afirmam os senadores do PT.

Da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário