GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de junho de 2015

NÁUTICO - ESTABILIDADE ALVIRRUBRA

Técnico do Náutico vê equipe precisando de maturidade, mas exalta estabilidade na Série B

"Não são nem dois meses de trabalho com um time que está sendo trabalho durante o campeonato", disse

Lisca aponta vacilos após empate com o ABC e lamenta erros em três gols sofridos


O empate cedido pelo Náutico ao ABC trouxe uma série de lições para o time alvirrubro. Para o técnico Lisca, o resultado teve, em parte, o peso de um elenco que ainda está em formação e precisa ganhar mais maturidade. O treinador timbu celebra, no entanto, a força que o clube tem mostrado na Série B com estabilidade no G4 - mesmo sem vitória nas últimas três rodadas. 
“É um time que está em formação dentro da competição. Não são nem dois meses de trabalho com um time que está sendo trabalho durante o campeonato. Faltou, realmente, um pouco de maturidade para não fazer a falta (no terceiro gol do ABC). Encostar lá dentro da área individual e não dar espaço”, declarou o treinador do Náutico.
Para Lisca, contudo, a série de erros defensivos diante do ABC não apagam a boa trajetória desempenhada na Série B. “Continuamos na ponta de cima. A gente teve condições de chegar aos 20 pontos. Mas, o mais importante que encostar no Botafogo, era abrir três pontos do quinto lugar. A competição é dura assim mesmo, principalmente fora de casa. Se não ganhamos, pelo menos, saímos com um ponto e não deixamos o ABC crescer na competição.”
Erros nos gols
Apesar do tom otimista que adota com o elenco, Lisca não deixou de apontar as falhas no tão elogiado sistema defensivo do começo da competição. “Foi uma luta dura. Aqui (no estádio Frasqueirão) é difícil de jogar. O campo é pequeno, apertado. Fica esse gostinho de lamentação porque nós estávamos na frente as três vezes e os gols que tomamos. O primeiro foi um erro. O segundo gol de novo e o terceiro na bola parada, onde a gente já sabia e tinha se precavido colocando Flávio. Eles iriam forçar essa bola, mas não conseguimos segurar. Fica a lição, mas nós também podemos tirar bastante coisas positivas para a nossa sequência.”


Diario de Pernambucoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário