GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de junho de 2015

NOVA CAMPANHA DE SÓCIOS ESPECIAIS

Torcedor lança campanha por categoria de sócio especial para deficientes

                José Aires com as camisas assinadas por dirigentes dos três grandes clubes do Recife  Edmar Melo/JC Imagem


José Aires criou campanha para que clubes do Recife tenham categoria de sócio em que deficientes contribuam e possam ir aos jogos rratuitamente


“Se eu pudesse escolher um título para essa matéria, seria ‘uma história de superação’”, disse José Aires Paiva Moreira, de 52 anos, que sabe na pele o significado da frase. Em fevereiro deste ano, ele foi vítima de um assalto que o fez perder a visão, e diante do desafio que a vida lhe impôs, não se entregou à tristeza. Superou e uniu a sua personalidade inquieta ao amor que tem pelo futebol. José Aires criou o projeto Sócio-torcedor Deficiente, que visa criar uma categoria de sócio diferenciada para pessoas com necessidades especiais nos clubes de Pernambuco. Alguns, como Sport e Santa Cruz, já abraçaram a ideia.
O objetivo é, segundo ele, “resgatar os torcedores deficientes e levá-los aos clubes e estádios”. No papel, os torcedores se associam ao clube, pagando a mensalidade normalmente e têm a gratuidade das partidas em casa, além de direito de meia-entrada para o acompanhante. “O torcedor pode ir ao jogo com a família com tudo o que o clube pode oferecer e ao mesmo tempo o clube recebe a mensalidade. Não é uma caridade. Os dois lados saem ganhando”, destacou José Aires, que se encontrou com representantes dos três grandes clubes.
No Sport, a categoria foi incorporada à de sócio contribuinte preto, cuja mensalidade é R$ 40. “Ele nos procurou para lançar a ideia e aceitamos. Não é só pelo Sport, mas pela postura de responsabilidade social. Temos que apoiar. É o mínimo que o Sport pode fazer para dar esse apoio à causa do deficiente físico. A campanha foi bem recebida”, afirmou o presidente leonino, João Humberto Martorelli. O lançamento oficial foi feito no jogo contra o Goiás, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Pelas bandas do Arruda, o lançamento será no dia 27, na partida contra o Sampaio Corrêa, pela Série B. “Está faltando apenas a definição se vai ser o mesmo valor (da categoria de sócio já existente) ou um valor reduzido. Na segunda ou na terça-feira desta semana vai ser divulgado”, disse o diretor de marketing tricolor, Dênis Victor. 
Ainda segundo ele, o objetivo é criar uma campanha em que jogadores e membros da comissão ou diretoria vivenciem um dia como pessoas com necessidades especiais para darem depoimentos. “A ideia é não só lançar, mas conseguir depoimentos dentro do grupo do Santa Cruz. Para ser consistente, é preciso que se viva a experiência e conte”, revelou o dirigente coral.

Torcedor alvirrubro Thiago é a favor da ideia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico apoiou e incentivou a ideia de José Aires, mas não vai incorporar a parceria em suas categorias de sócios. “Nós apoiamos. Temos sócios-torcedores deficientes há muito tempo, mas não posso criar benefícios exclusivos. Seria uma atitude segregadora. O importante é garantir a unidade do atendimento. O sócio, na Arena, tem direito a dois ingressos por meia-entrada justamente para conseguir atender ao torcedor deficiente”, explicou Fábio Lins, diretor de marketing alvirrubro.
O próximo passo de José Aires é atender aos clubes do interior. “O presidente do Central (Jandoval Bezerra) entrou em contato e está interessado em fazer o lançamento em Caruaru. Quero também, depois, com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), levar o projeto para outros Estados”, disse José Aires. Evandro Carvalho, presidente da FPF, prometeu ajudar. “A autonomia para adotar ou não a ideia é do clube, mas a Federação dará apoio no que for preciso”, disse.
A ideia de José Aires foi bem aceita por pessoas com necessidades especiais escutadas pela reportagem. Um deles é Thiago Dantas Saúde, de 35 anos, que nos últimos tempos deixou de ser sócio do Náutico. “Já fui sócio e hoje em dia não sou mais. Ultimamente, não estou indo por causa das confusões e porque o transporte de ônibus para a Arena é difícil, mas acho interessante a proposta. Muitos deficientes virariam sócios. Eu mesmo pensaria em voltar. Ajudaria o clube e o torcedor”, defende Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário