GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de junho de 2015

PERNAMBUCO SAI NA FRENTE

Pernambuco vai receber maior competição master do Brasil, em outubro

Pernambuco vai sediar, no próximo mês de outubro, os Jogos Brasileiros Masters. Esta é considerada a maior competição máster do País e deve reunir cerca de três mil atletas de praticamente todos os estados, que vão disputar medalhas em 15 modalidades. A notícia foi confirmada pelo Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, após reunião realizada nesta segunda-feira (29) pela manhã, com o secretário de alto rendimento do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo, em Brasília. Esta é a quarta edição dos Jogos. As três primeiras foram realizadas no Rio de Janeiro.
No total serão sete dias de disputas de medalhas no atletismo, basquete, futebol, jiu-jítsu, judô, remo, tênis de mesa, triathlon, vôlei, tiro esportivo, na luta olímpica e natação, obrigatoriamente, e em mais três modalidades indicadas pela cidade-sede. “Este evento vai contribuir para recolocar Pernambuco na rota das maiores competições esportivas do País, assim como foi o Brasileiro Escolar de Atletismo, o Brasileiro de Judô, o Brasileiro de Natação e o Circuito Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que já foram realizados neste ano. Estamos olhando para o esporte de uma forma mais ampla para potencializarmos a prática em todas as idades”, afirmou Felipe Carreras.
Os Jogos Brasileiros Masters vão conseguir aliar a prática esportiva e o desenvolvimento do turismo em Pernambuco. Isso porque os atletas masters costumam viajar com a família para os locais de competição para acompanhar os jogos, se divertir e conhecer a cidade-sede. Existe um congraçamento entre as famílias, que terminam se tornando amigas e fazendo passeios e programações juntas.
“Com os Jogos vamos promover o turismo de esportes no nosso Estado. Competições como esta reúnem famílias inteiras durante, no mínimo, sete dias na cidade-sede. Isso sem contar com as várias que passam mais dias para conhecer os principais pontos turísticos. Vamos movimentar as áreas esportivas, nossa rede hoteleira, restaurantes, comércio, artesanato e vários outros pontos do nosso turismo”, finalizou Carreras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário