GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de junho de 2015

SANTA CRUZ - ELOGIANDO SEU TIME

Martelotte elogia atuação do Santa Cruz e comemora o resultado que tirou o time do Z4

"Defensivamente, nós fomos bem e isso me agradou", afirmou Martelotte após o jogo deste sábado

Treinador coral exaltou a evolução do time em relação ao empate com o Ceará


No sábado passado, 20, o Santa Cruz teve um dia frustrante. Esteve a segundos da vitória e sofreu o empate no último lance do jogo. Sem vencer havia seis jogos, a equipe coral reencontrou a vitória neste sábado, 27. Triunfo apertado - 1 a 0 - sobre o Sampaio Corrêa. Porém, obtido de maneira justa, uma vez que os tricolores foram superiores aos maranhenses e em momento algum estiveram realmente ameaçados pelo adversário. Marcelo Martelotte, naturalmente, comemorou esta clara melhoria em comparação ao decepcionante jogo anterior.
O treinador tricolor elogiou a postura defensiva da equipe, enaltecendo o aprendizado com os erros cometidos no Castelão, na semana passada. “Estivemos seguros defensivamente. Isso nos aproximou da vitória. De sábado para hoje a gente precisava ajustar o sistema defensivo. Defensivamente, nós fomos bem e isso me agradou”, ressaltou.
Martelotte, porém, procurou elogiar a atuação coletiva como um todo. “De um modo geral o time esteve bem. Não só no setor defensivo. As chances foram criadas novamente. Nós finalizamos 14 vezes e eles só três. Número que mostra que a gente correu pouco risco. Estivemos conscientes, organizados. Não teve um aspecto só que tenha me agradado”, analisou.
O Santa Cruz precisava da vitória para se livrar do sufoco da zona de rebaixamento. Conseguiu cumprir este objetivo. Fato que, evidentemente, deixou o técnico satisfeito. “Fiquei mais feliz com o resultado. A felicidade vem pela boa atuação e pelo resultado, que era muito necessário.”

 Erros de arbitragem
O comandante coral procurou não focar sua análise nos erros cometidos pela arbitragem. Embora admita entender que seu time foi prejudicado, Marcelo Martelotte enfatizou que é necessário jogar bem, para poder passar por cima de qualquer adversidade. “Minha preocupação, contra o Ceará, foi que a gente não transformasse os erros que aconteceram - que foram claros e decisivos - numa desculpa de que a arbitragem teria tirado a nossa vitória e a gente não trabalhasse em cima dos erros que cometemos”, começou por analisar.
Para o treinador, o primordial foi que, neste sábado, apesar de tudo, o tricolor conseguiu ser superior ao Sampaio Corrêa e saiu do jogo com os três pontos conquistado. “Hoje, fico satisfeito que nós conseguimos passar por cima. Pelo nosso jogo, pelo nível da nossa apresentação, pelo que nós criamos. Independente de erros da arbitragem, conquistamos essa vitória. Isso foi o mais importante. A gente jogou o futebol para ganhar a partida e conseguiu passar por essas dificuldades”, encerrou.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário