GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de junho de 2015

SANTA CRUZ - ESPERANDO FECHAR HOJE

Presidente aguarda chegada de Grafite no Recife para desfecho da negociação com o Santa Cruz

Uma reunião entre a diretoria coral, o atleta e o empresário dele deverá acontecer ainda nesta segunda

Atacante de 36 anos e seu empresário são esperados para reunião nesta segunda


Todas as atenções no Santa Cruz estão voltadas para um só objetivo: fechar a negociação com Grafite, atacante de 36 anos, com marcante passagem pelo Arruda em 2001. Uma reunião entre a cúpula da diretoria coral, o atleta e o empresário dele deverá acontecer ainda nesta segunda-feira, quando Grafite é esperado para desembarcar na capital pernambucana. A informação foi confirmada neste domingo pelo presidente tricolor, Alírio Moraes.
Desde a última quarta-feira, o atacante tem em mãos uma proposta oficial feita pela diretoria do Santa Cruz. Porém, com proposta também para renovar com o Al-Sadd e com sondagens de outros times brasileiros, o atleta ainda não deu um retorno ao Tricolor. "A gente está aguardando a vinda dele aqui com o empresário para dar um desfecho nessa negociação", afirmou o mandatário coral.

Com outras frentes de negociações abertas a fim de trazer mais reforços para o técnico Marcelo Martelotte, a diretoria tricolor também tem aberta negociação para trazer um atleta estrangeiro. Apesar de ter confirmado o interesse nesse suposto jogador, Alírio Moraes afirmou que o momento é de focar as forças visando Grafite.
"A gente deliberou a diretoria de futebol, o nosso vice-presidente Constantino Júnior, para que esta semana focássemos as atenções no desfecho dessa negociação com Grafite. Na sequência, a gente vê as demais possibilidades. Mas temos aberto também outras alternativas dentro do mercado e estamos analisando tudo cuidadosamente", pontuou o presidente.
PatrocinadorCom os salários atrasados entre um e dois meses ao longo de toda a temporada atual, a contratação de um atleta apontado como "de peso" e, consequentemente com um alto salário, poderia desagradar aos demais jogadores do elenco. Tratando o fato com naturalidade, Alírio Moraes justificou que Grafite, caso venha, terá o salário pago por patrocinadores e explicou que isso atrairá recursos para o clube.
"Se a gente conseguir concluir essa operação, os atletas vão entender que teremos um reforço importante, vindo para somar e que também vai nos ajudar no pagamento da folha, até porque ele sendo atleta um renomado e com a carreira consolidada vai atrair mais público, sócios... Portanto, não teríamos problema ao fato de Grafite vir", disse Alírio.
"Outro aspecto a se ressaltar é que estamos correndo paralelo a isso a para colocar a folha em dia o quanto antes. E Grafite só está vindo porque tem patrocinador. Os atletas que estão vindo agora, seja Grafite ou 'de peso' ou internacional, estão vindo por força de patrocinadores que nos procuraram a fim de para bancar suas vindas", acrescentou o mandatário.

Passagem marcanteEm 2001, Grafite chegou ao clube como um desconhecido. Tendo atuado apenas na Matonense e Ferroviária-SP, o atacante marcou apenas um gol em 10 jogos na Série A. Porém, seu trabalho como pivô e boas atuações chamaram a atenção do Grêmio,que comprou o atleta por R$ 1 milhão. Após sucesso no São Paulo, o atacante foi vendido para o futebol europeu e se destacou no Wolfsburg, da Alemanha. Em 2009, ele, conquistou a Bundesliga como artilheiro da competição. Em boa fase, acabou convocado por Dunga para disputar a Copa do Mundo de 2010.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário