GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de junho de 2015

SPORT - RECONHECIMENTO DA MÍDIA

De zebra a equipe sensação: o Sport retorna à mídia nacional com técnico como embaixador

Técnico tem sido contundente quando perguntado sobre as razões do sucesso do Sport no Brasileirão

Eduardo Baptista já concedeu inúmeras entrevistas em cadeia nacional desde que o Leão se tornou líder isolado da Série A: "Não conhecem direito o Sport"


O Sport está na mídia. Tem se tornando tema de discussões nos principais jornais, sites e programas esportivos do país. De repente, o clube se tornou um fenômeno de curiosidade e interesse pela imprensa nacional. Em foco, o porquê de a liderança da Série A estar nas mãos de uma das equipes com menor receita da competição – e justamente a única do Nordeste na disputa. À frente dos holofotes, o técnico Eduardo Baptista. Ao longo desta semana, foram incontáveis entrevistas ao vivo em cadeia nacional, em canais como SporTV e ESPN. E, sob o efeito das palavras do treinador, a repentina transformação: o Sport deixou de ser “zebra” para se transformar em "equipe sensação”.
O fato é que, aparentemente, Eduardo Baptista, diretoria e os atletas têm conseguido tratar a “fama” com maturidade. Na teoria, o discurso tem sido o mesmo do presidente ao roupeiro. Os bordões “jogo a jogo” e “cada jogo como decisão” não mudaram. Na prática, em campo, a pegada e organização também seguem intactas. Única equipe a integrar o G4 em todas as rodadas e a estar invicta, o Leão tem puxado para si todos os holofotes com direito ao reconhecimento pelo merecimento em estar no topo e seguidos elogios pela estrutura, salários em dia e etc. – há, claro, a minoria que ainda trata o time com desconfiança e ironia.
Eduardo Baptista tem tratado toda essa situação com absoluta naturalidade. “Esse time era a primeira ou segunda opção de rebaixamento e na oitava rodada se torna líder. Todo assédio é normal. Todos querem saber o que está acontecendo aqui. Você tem times com três, quatro vezes o nosso orçamento e estão a dez pontos da gente. As pessoas têm curiosidade por não conhecer direito Sport e o Nordeste”, disse o técnico.
Talvez, o Leão não esteja tão em foco na mídia desde a conquista da Copa do Brasil, em 2008, e da participação na Libertadores, em 2009. Naquele grupo como preparador físico, Eduardo se mostrou “calejado” e consciente das arestas que regem o momento. “Sei que se não estivermos lá em cima, o esquecimento volta. Nos deixam de lado. Então, como ‘zebra’ ou ‘equipe sensação’, não muda meu pensamento nem o dos atletas. É manter o foco, a gente sabe o que tem que fazer, mantendo o equilíbrio e sem se empolgar muito”, pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário