GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de julho de 2015

BRASILEIRO SÉRIE A - EMPATE SUADO

Danilo Fernandes faz defesas milagrosas, Sport segura Grêmio e arranca empate em 1 a 1

Leão fez um primeiro tempo de muita marcação, saiu atrás e teve que buscar o empate no segundo tempo

Leão sofreu para conquistar o empate, com um gol de Diego Souza no 2º tempo


Foi um ponto bem vindo para o Sport. Realizando uma partida com dois tempos distintos contra o Grêmio, com um primeiro tempo muito abaixo da média e um segundo de recuperação, o Leão conseguiu arrancar um importante e comemorado empate, na noite deste sábado, atuando em Porto Alegre. Pedro Rocha marcou para os gaúchos e Diego Souza empatou para os rubro-negros. O grande destaque da partida, porém, foi o goleiro Danilo Fernandes, com inúmeras defesas difíceis e uma milagrosa aos 42 do segundo tempo, em uma cabeçada de Brian Rodrigues, além de outra importante em chute de Luan, aos 48.
O sexto empate seguido em sete jogos como visitante na competição levou o Leão aos 28 pontos, fazendo a equipe subir para o terceiro lugar. O Sport, todavia, ainda não está firme no G4 nesta 15ª rodada. Com a conclusão da rodada neste domingo, o clube ainda pode ser ultrapassado pelo próprio Fluminense e pelo Palmeiras. O Sport volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Cruzeiro, na Arena Pernambuco. A partida deverá marcar a estreia do atacante Hernane Brocador.
O jogo
O técnico Eduardo Baptista surpreendeu ao apresentar uma formação diferente. Fugindo à característica da equipe, escalou pela primeira vez nesta Série A três volantes juntos: Rithely, Wendel e Rodrigo Mancha - este último ganhando vaga de Elber. Com a mudança, o Leão apresentou uma proposta basicamente defensiva. Recuado, perdeu em qualidade na saída para o jogo. Um pouco mais adiantado, Wendel atuou como uma espécie de armador. Não funcionou. O Leão perdeu a sua essência, com chutões na saída de jogo. Acuado, o Sport saiu merecidamente derrotados para o intervalo.
Preso na marcação sob pressão do Grêmio, o Leão sofreu para sair jogando. Os chutões deram a tônica do futebol rubro-negro na etapa. Mesmo sem tanta inspiração, os gaúchos imprimiram seu ritmo. Foram 7 finalizações contra uma do Leão. Aos 13, Luan acertou a trave. O Sport só chegou à frente com perigo uma vez, com uma testada de André, aos 24. No mais, só Grêmio. Não fosse excelente primeiro tempo do goleiro Danilo Fernandes. Pedro Rocha parou nele aos 32 e 43, Luan aos 42. Aos 44, não deu para o paredão. Pedro Rocha botou a bola entre as pernas do lateral Danilo e abriu o placar.
Percebendo a estratégia equivocada, o técnico Eduardo Baptista desfez os três volantes para o segundo tempo. Elber entrou no lugar de Mancha. Marlone, que começou aberto pela direita, voltou para onde rende mais, na esquerda. Diego Souza voltou para a armação e Wendel foi mais recuado. A evolução foi nítida, embora o Grêmio seguisse marcando bem e fosse melhor no jogo. O gol de empate veio como um prêmio pela nova postura rubro-negra. Aos 14, Danilo cruzou, o goleiro Tiago furou na saída de bola e Diego Souza mandou de ombro para as redes.
O Tricolor gaúcho sentiu o gol. O Leão cresceu na partida. Não fossem os inúmeros erros de passes de Marlone e a partida abaixo da média do volante Wendel, os rubro-negros poderiam ter melhor sorte. No Fim, o Grêmio partiu para o “abafa” e por pouco não vence. Aos 42, Danilo Fernandes operou um milagre. Após cruzamento de Fernandinho, Brian Rodriguez testou e o goleiro fez uma defesa incrível. Aos 48, ainda salvou chute colocado de Luan garantindo o empate e o ponto somado pelo Leão fora de casa.
Ficha do jogo
Grêmio 1
Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas (Maxi Rodriguez) e Pedro Rocha (Braian Rodríguez); Luan. Técnico: Roger Machado
Sport 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Rodrigo Mancha (Elber), Marlone, Diego Souza (Samuel); André (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA). Assistentes:Rodrigo Henrique Corrêa (RJ-FIFA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ). Gols: Pedro Rocha (44’ do 1ºT) (GRE); Diego Souza (16’ do 2ºT) (SPT). Público: 33.417. Renda: R$ 1.134.524,00


Diario de Pernmbuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário