GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de julho de 2015

BRONCA PESADA PARA O ATLETA

Brasileiro suspeito de abuso sexual está "muito abalado", diz diretor da CBDA


O time brasileiro de polo aquático, acompanhado por Moura, está em Kazan, na Rússia, para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos


O diretor executivo da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo de Moura, disse que o goleiro da seleção brasileira de Polo Aquático, Thye Bezerra, está “muito abalado” com a suspeita de abuso sexual que recai sobre ele. O time brasileiro de polo aquático, acompanhado por Moura, está em Kazan, na Rússia, para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos.
“A notícia pegou todo mundo de surpresa, inclusive o atleta. Ele está muito abalado. Acho que foi tudo muito precipitado”, disse Moura. Em contato telefônico com a reportagem da Agência Brasil, ele evitou comentar a posição pessoal do atleta e disse apenas que vai aguardar a atuação dos advogados antes de emitir um comunicado oficial. Além disso, ele não confirmou nem descartou a possibilidade de Bezerra deixar a competição e voltar para o Brasil.
“Vamos traçar nossa estratégia. Vamos depender da estratégia que será tomada para nos manifestarmos sobre o caso”, explicou. O advogado da CBDA está no Rio de Janeiro, mas deve trabalhar na defesa de Thye, que já tem mandado de prisão emitido contra ele. O advogado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está em Toronto para acompanhar os Jogos Pan-Americanos e pode também atuar no caso.
A denúncia de abuso sexual, supostamente cometido pelo atleta, foi revelada hoje (24) pela polícia canadense. Segundo a inspetora de Crimes Sexuais Joanna Beaven-Desjardins, na manhã do último dia 16, Bezerra e outro integrante da equipe brasileira de polo aquático estavam na casa da mulher, junto com uma amiga dela. A vítima disse à polícia que foi dormir e que Bezerra entrou em seu quarto e  abusou sexualmente dela.
A inspetora não quis comentar se houve estupro. De acordo com a polícia canadense, abuso sexual é qualquer forma de contato sexual indesejado e inclui beijo, toque, sexo oral e penetração. Joanna também informou que não houve arrombamento da casa e disse que acredita no envolvimento do brasileiro. “A investigação nos dá certeza do envolvimento dele no crime.”
Bezerra estava em Toronto entre os dias 3 a 16 deste mês para disputa dos Jogos Pan-americanos. O time brasileiro conquistou a medalha de prata, após enfrentar os Estados Unidos na final por 11 a 9.
O Ministério das Relações Exteriores informou que o Consulado Geral em Toronto tomou conhecimento do caso pelas autoridades locais. "O consulado está em contato permanente com o Comitê Olímpico Brasileiro e as autoridades canadenses, com vistas a acompanhar os desdobramentos jurídicos do caso. A Embaixada do Brasil em Moscou, onde se encontra o atleta, também está ciente do caso", diz, em nota, o Itamaraty.

Da ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário