GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de julho de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO - CONSEQUÊNCIA DAS APURAÇÕES

Dieta forçada: Odebrecht emagrece na cadeia


A Odebrecht também se prepara para a eventualidade de um enxugamento futuro em consequência da Lava Jato e da crise econômica. Marcelo Odebrecht, que já era magro, perdeu vários quilos na cadeia, observa Mônica Bergamo, hoje na Folha de Paulo.
De acordo com um interlocutor com acesso a Emílio Odebrecht, pai de Marcelo, colaborar com a Justiça, até agora, significaria "perder um negócio que fatura cerca de R$ 110 bilhões por ano". A possibilidade de, mesmo sem a delação, o conglomerado sofrer forte abalo (o que até agora não ocorreu) poderia mudar o raciocínio.
Na esteira da crise que está levando a empresa inclusive a ser investigada no exterior, interlocutores da família de Marcelo Odebrecht já pronunciam a palavra "delação", antes considerada tabu na empreiteira. Os advogados do conglomerado seguem rechaçando a ideia.
A propósito, segundo Natuza Nery, também na Folha, investigadores ainda tentam entender a razão de Marcelo Odebrecht, mesmo sabendo que o cerco se fechava, ter sido tão displicente a ponto de escrever e-mails comprometedores, que acabaram servindo de base para seu indiciamento.
"É como passar no sinal vermelho em frente a uma viatura", disse um deles.

Folha de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário