GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de julho de 2015

SANTA CRUZ - SANTA EVOLUÇÃO

Marcação no meio-campo e velocidade: Bileu comenta evolução do Santa Cruz com Martelotte

Volante de origem, Bileu não se sente tão à vontade na lateral, mas tem sido titular do Santa no setor

Atleta ressalta que adversários devem olhar com mais atenção para o Tricolor


Dentro de campo, o Santa Cruz mudou muito - para melhor - sob o comando de Marcelo Martelotte. Para alguns jogadores, a principal razão da evolução é a abordagem do técnico, cheia de diálogo e franqueza, para com o seu grupo. Já outros, como Bileu, citam ainda algumas inovações no padrão tático e na forma do time jogar como fatores para o sucesso do time nas últimas rodadas da Série B.
Para o jogador, que vem sendo utilizado na lateral direita pelo técnico, o Santa Cruz evoluiu em alguns aspectos em comparação com o time que desperdiçou pontos no início da competição. O primeiro deles é o número de jogadores marcadores no meio-campo, o que, segundo Bileu, vem facilitando a contenção das jogadas adversárias.
"A gente estava perdendo o meio-campo. No começo do campeonato, estávamos jogando só com um volante e três meias. Isso dava muito espaço ali. Hoje tem dois jogadores. Wellington e Moradei estão ajudando muito ali atrás, não deixam a bola chegar fácil na defesa. Isso ajuda o time como um todo", analisou.
Bileu citou ainda como fator da evolução coral o fato de que o técnico agora dispõe de mais alternativas de velocidade para o ataque. Para o lateral, a presença de jogadores como Lelê e Luisinho cria volume de jogo nos flancos.
"Ele colocou Luisinho de um lado e Lelê do outro, que deram uma diferença. A gente está jogando com três atacantes e precisa do fundo. Não estou chegando tanto no fundo porque Luisinho está fazendo bem o papel ali na frente. Isso está nos ajudando porque eles são velozes e chegam muito bem ao ataque", opinou.
Na mira
Com a boa fase, Bileu sabe: aumentará a atenção dos clubes rivais às armas tricolores. Por isso, ele já tem a solução para que o time continue progredindo e sonhando com um acesso ao fim do ano. "As outras equipes vão encarar a gente com marcação firme e forte em cima de Luisinho, Lelê, Aquino. E a gente tem que abrir o olho. A marcação vai ficar mais forte e a gente tem que dar o dobro pra tentar ajudar na frente", declarou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário