GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PRISIONEIRO QUER MOLEZA

Defesa pede transferência de Dirceu


A defesa do ex-ministro José Dirceu protocolou um pedido à Justiça Federal, hoje, para que o cliente seja transferido para o Complexo Médico-Penal (CMP), na Região Metropolitana de Curitiba. Dirceu está preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) desde o dia 3 de agosto, quando foi deflagrada a 17ª fase da Operação Lava Jato.
A decisão sobre a possível transferência de Dirceu, que está preso preventivamente, sem previsão de saída, cabe ao juiz Sergio Moro. Na petição, os advogados que representam Dirceu justificam a transferência para o presídio em virtude das melhores condições de custódia, em comparação à carceragem da PF.
“O espaço reduzido não comporta os mesmos benefícios conferidos em um presídio, tais como visitas familiares por período maior e a possibilidade de ter acesso a locais maiores e mais abertos. Essa condição, a longo prazo, certamente causará prejuízos à saúde de José Dirceu, que já tem mais de 70 anos”, afirmam Roberto Podval e Odel Mikael Jean Antun, que subscrevem o pedido.
Os advogados ainda ressaltam que outros presos da Operação Lava Jato já estão custodiados no CMP, e que não há nenhuma queixa do cliente com relação à estrutura da carceragem da PF, ou à atuação dos agentes federais que trabalham no local.
por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário