GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

BRASILEIRO SÉRIE A - ATROPELOU A CHAPE

Eficiente no ataque, Sport cresce no segundo tempo e bate a Chapecoense por 3 a 0 na Ilha

Diego Souza comemora primeiro gol do Sport contra a Chapecoense com o treinador Falcão

Com gols de Diego Souza, Régis e outro contra, equipe está a cinco pontos do G4


Foi uma vitória para dar esperanças à torcida do Sport. Esperança de que o Sport repita daqui para frente o segundo tempo realizado na noite deste domingo, frente à Chapecoense, na Ilha do Retiro. Após ver o time vencer a etapa inicial mesmo apresentando um futebol de má qualidade, os pouco mais de cinco mil rubro-negros assistiram a uma etapa final diferenciada do Leão. Com o toque do novo técnico, Paulo Roberto Falcão, estreando à frente do time no Brasileiro. Apresentando um volume de jogo intenso, pressionando o adversário e lembrando em alguns momentos o Sport devastador do início de Série A, os rubro-negros marcaram mais dois gols. Vitória maiúscula por 3 a 0, que abre os horizontes para uma boa reta final de temporada.
Os gols do Leão foram marcados por Diego Souza, André e Régis. Com a vitória, o Leão chegou aos 40 pontos e subiu para a décima posição, reaproximando-se do G4, a cinco pontos do Palmeiras - e nove pontos à frente da própria Chape, equipe que abre a zona de rebaixamento. Os três pontos praticamente eliminaram as chances de queda rubro-negra. O Sport volta as atenções novamente para a Copa Sul-Americana e, na próxima quarta-feira, vai a Buenos Aires enfrentar o Huracán, no jogo da volta. Na ida, na Ilha, empate em 1 a 1.
O jogo
O Sport foi para o intervalo do primeiro tempo vencendo por 1 a 0. A vitória parcial não passou de uma mera ilusão. O Leão teve uma apresentação desastrosa nos 47 minutos iniciais. O técnico Falcão surpreendeu na escalação ao optar pelo lateral esquerdo Danilo improvisado como volante. Era uma tentativa de conter as investidas dos velozes Apodi e William Barbio pelo setor esquerdo rubro-negro. Não funcionou. Os catarinenses cansaram de criar jogadas por ali. Passaram como quiseram por Danilo, Renê e Durval. Perderam uma infinidade de gols. Sofreram com a máxima do futebol do “quem não faz, leva”. 

Ananias, Bruno Rangel e Barbio tiveram cada um, uma grande oportunidade de abrir o placar - os dois primeiros pararam em grandes defesas de Danilo Fernandes. O domínio do Verdão foi ainda mais intenso até os 20 minutos. Aos 24, o mérito da eficiência rubro-negra. Após escanteio, a bola sobrou dentro da pequena área e Diego Souza empurrou para as redes. Foi a única chance clara de gol do Sport na etapa. O Leão até esboçou uma evolução em seguida, mas tropeçou nas limitações, com a já característica lentidão no meio de campo e as repetidas falhas de Maikon Leite, definitivamente atravessando péssima fase. A Chape seguiu desperdiçando chances até o apito final. 
“Efeito Falcão”
Após o intervalo, o Sport voltou com outra postura para o segundo tempo. E a pressão mudou de lado. Foi a vez do Leão cansar de perder oportunidades. Diego Souza, Maikon Leite e, por três vezes, André disperdiçaram chances iminentes de ampliar o marcador. Na principal delas, aos 18 minutos, tentou por duas vezes sem sucesso para o lamento do fraco público que foi à Ilha. De tanto tentar, o Sport chegou ao segundo gol aos 32. Élber começou a jogada na raça, abriu para Samuel Xavier, que cruzou na cabeça de André: 2 a 0. O Sport seguiu melhor na partida. E ampliou com Régis, aos 39. Após boa jogada individual, o meio-campista mandou no canto e sacramentou a vitória do Leão por 3 a 0.
Ficha do jogo
Sport 3
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Neto Moura); Rithely, Danilo, Diego Souza (Régis), Marlone e Maikon Leite (Élber); André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Chapecoense 0
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Elicarlos, Bruno Silva (Cléber Santana), Gil (Camilo), Ananias e William Barbio; Bruno Rangel (Túlio de Melo). Técnico: Guto Ferreira.
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife. 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA). 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG). 
Gols: Diego Souza (24’ do 1T), André (32’ do 2T) e Régis (39' do 2T).
Cartões amarelos: Danilo, Rithely e Neto Moura (SPT), William Barbio (CHA).
Público: 5.754
Renda: R$ 71.130,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário