GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de setembro de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B - QUERENDO O G4

Para manter crescimento na Série B e chegar ao G4, Santa Cruz visita o Sampaio Corrêa



Time vem de três vitórias e pode alcançar melhor sequência do ano caso ganhe


O Santa Cruz está prestes a confirmar a sua melhor fase na temporada. Além de alçar o Tricolor pela primeira vez no G4 desta Série B, três pontos conquistados sobre o Sampaio Corrêa, em jogo que começa às 16h30 deste sábado, em São Luís, colocam a equipe coral numa sequência inédita de quatro vitórias seguidas em 2015. Os triunfos consecutivos sobre Luverdense, Boa Esporte e Ceará atestaram uma ascensão que não pode ser estancada, assim como ocorreu no ano passado, quando o clube vivia também um momento de crescimento na competição.
A última melhor sequência de vitórias do Santa Cruz foi do meio para o fim de outubro de 2014. O time ganhou do Bragantino, Vasco, Ceará e Vila Nova e ficou a um ponto do grupo dos quatro melhores da Segundona, onde não figura desde a 3ª rodada da edição de 2007 do campeonato. Porém, uma derrota por 1 a 0 para o América-RN, na Arena Pernambuco, acabou interrompendo a reação dos comandados do técnico Oliveira Canindé.
Nesta Série B, o Santa já conseguiu uma sucessão de três vitórias seguidas como a que ostenta agora. Há exatamente um turno. Depois de o técnico Marcelo Martelotte ter reestreado no clube com um empate em 3 a 3 com o Ceará, em Fortaleza, o Tricolor iniciou a série vencendo o próprio Sampaio, no Arruda, e logo depois bateu Bragantino e CRB. Em seguida, contudo, um revés no clássico contra o Náutico impediu a continuidade da escalada rumo ao G4.
Longe do ideal
Martelotte espera seguir surfando na onda da boa fase. Não crê que o time chegou já no ponto que almeja. Mas enxerga uma gradual evolução e entende que a manutenção da sequência é possível. “A gente tem encontrado nas últimas partidas não a perfeição, não o ideal, mas a gente tem encontrado um time que tem dado resultados. Vamos trabalhar sempre para evoluir ainda mais”, pontuou o técnico.
Adversário
O treinador Léo Condé vai promover uma mudanças no Sampaio em relação à rodada passada. Machucado, o zagueiro Luiz Otávio dá lugar a Edimar. Recuperado de uma contusão muscular na coxa direita, o atacante Pimentinha está à disposição, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. A Bolívia Querida vem de dois empates na Série B, o último diante do Bahia, com quem ficou no 1 a 1 em plena Arena Fonte Nova.
Sampaio Corrêa
Rodrigo; Daniel Damião, Edimar, Plínio e Willian Simões; Diones, Léo Salino, Válber, Nádson e Edgar; Jheimy. Técnico: Léo Condé.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington, João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Lusinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Castelão (São Luís-MA)
Horário: 16h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

As melhores sequências do Santa Cruz no ano

A primeira sequência

27 de junho de 2015 - 9ª rodada
Santa Cruz 1 x 0 Sampaio Corrêa (Arruda)
4 de julho de 2015 - 10ª rodada
Bragantino 1 x 2 Santa Cruz (Nabi Abi Chedid)
7 de julho de 2015 - 11ª rodada
Santa Cruz 2 x 1 CRB (Arruda)
A sequência atual
12 de setembro de 2015 - 25ª rodada
Santa Cruz 2 x 0 Luverdense (Arruda)
15 de setembro de 2015 - 26ª rodada
Boa Esporte 1 x 3 Santa Cruz (Estádio Municipal de Varginha)
19 de setembro de 2015 - 27ª rodada
Santa Cruz 2 x 1 Ceará (Arena Pernambuco)
A última melhor sequência
14 de outubro de 2014 - Jogo adiado da 16ª rodada
Santa Cruz 2 x 1 Bragantino (Arruda)
18 de outubro de 2014 - 30ª rodada
Santa Cruz 1 x 0 Vasco da Gama (Arena Pernambuco)
24 de outubro de 2014 - 32ª rodada
Ceará 0 x 2 Santa Cruz (Arena Castelão)
28 de outubro de 2014 - Complemento do 31ª rodada
Santa Cruz 5 x 1 Vila Nova (Arena Pernambuco)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário