GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MAIS BRONCA PRA CIMA DO PT

PF investiga leilão do terreno do José Estelita


A polícia Federal cumpre, na manhã de hoje, dois mandados de busca e apreensão dentro da operação Lance Final, que apura irregularidades no leilão que resultou na aquisição do terreno no qual foi projeto a construção do projeto Novo Recife, localizado na Av. Engenheiro José Estelita, Recife/PE, que pertenceu à RFFSA.
Os mandados foram cumpridos no escritório do Novo Recife, no Pina, e na Milan Leilões, em São Paulo. Essa última foi a responsável pela venda do terreno.
Durante as investigações, iniciadas em março de 2015, foram obtidas evidências de fraude ao caráter competitivo no leilão sob investigação, fato que configura crime previsto na Lei de Licitações.
De acordo com o apurado pela Polícia Federal, o consórcio Novo Recife arrematou o terreno por um preço inferior ao de mercado, à época, em quase R$ 10 milhões, quando o prefeito era João Paulo (PT) e na Presidência da República estava Lula.
As diligências realizadas nesta quarta-feira têm como objetivo apurar se há outros crimes associados ao fato, como tráfico de influência e corrupção ativa e passiva. Foi requerido também pela Polícia Federal à Justiça Federal o sequestro do imóvel arrematado, para garantir o ressarcimento do referido prejuízo.

Do Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário