GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de setembro de 2015

NÁUTICO - O SEGREDO DE DAL POZZO

Para Gilmar Dal Pozzo, nova postura na marcação é o segredo para o bom momento do Náutico

"Eu gosto de propor o jogo e por isso adiantamos a marcação", disse o técnico

Treinador explicou o que pediu aos jogadores para ser mudado no combate


O acesso à Série A era um sonho para o Náutico antes da Série B começar. Tornou-se realidade quando o time começou a competição de forma avassaladora. Ficou em dúvida quando as oscilações começaram e voltou a ser sonho quando o time parecia não ter nada mais a apresentar nas duas primeiras partida s sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Após duas vitórias seguidas e uma mudança clara na postura, voltar à Primeira Divisão não é algo impossível e o motivo, na visão do treinador, é o comprometimento dos jogadores com o sistema de marcação.
"Eles estão seguindo a ideia do técnico. Eu comecei com eles com a ideia. Depois. mostrei no campo. Tinhamos que criar um fato novo no Náutico. Antes, o Náutico esperava muito o adversário. Eu gosto de propor o jogo e por isso adiantamos a marcação. Tinhamos que ter a atitude na marcação. Os números mostram isso. Mesmo com o jogo contra o América-MG, tivemos 20 desarmes. Nas outras partidas tivemos acima de 30. Na última partida tivemos mais de 40 desarmes", analisou.
A aplicação na marcação foi o que ajudou o Alvirrubro a ganhar sobre vida na competição e Dal Pozzo espera que ela seja mantida. Principalmente nos treinos, que é onde pode ajustar o que ainda é necessário. "Isso acontece nos treinos. Tem que ser bastante agressivo na marcação. Às vezes não temos um coordenação. Quando você faz uma pressão alta, todos os atletas têm que fazer juntos. Se um ou dois não faz essa marcação curta, o adversário consegue ir para o ataque. Hoje, no treino, aconteceu muito isso. Que bom que acontece aqui no campo para podermos corrigir. Não quero isso. Quero uma equipe compacta e agredindo na marcação", pontuou.
Nem tudo é perfeito
Ter um bom sistema de marcação não é algo novo para o Timbu. O time foi bem no início da Série B. Talvez por isso o treinador já esteja preocupado com outros aspectos. Dal Pozzo sabe que o time melhorou. Reconhece que existe uma clara evolução, mas também sabe que não pode se acomodar. O comandante não expôs nenhum setor ou atleta. Apenas deixou claro que sabe onde precisa evoluir em determinados aspectos, como as bolas cruzadas. "Eu não posso expor o setor do campo que temos que melhorar, mas já identifiquei alguns setores que temos que ter essa melhora. Se eu fizer isso vou expor os atletas. Hoje no treino eu pedi que houvesse um maior capricho nos cruzamentos. Temos que melhorar. Contra o ABC oscilamos o inicio da partida e quero fazer um jogo seguro nos 90 minutos."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário