GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NÁUTICO - PENSANDO NO ABC

Bérgson revela melhora na autoestima do elenco do Náutico e já mira jogo contra o ABC

Para o atacante Bérgson, vitória fora de casa motiva o grupo do Náutico e mudou o clima no elenco

Atacante espera que ímpeto da equipe siga o mesmo para enfrentar potiguares


A vitória contra o Paysandu era considerada improvável. O vice-líder da Série B queria encostar de vez no líder Botafogo e se distanciar dos times que estão fora do G4. Só não contava que o Náutico, o adversário do último sábado e que atravessava seu pior momento na competição, realmente encarasse a partida como a mais importante do ano. O resultado positivo conquistado fora de casa significou muito mais do que três pontos. Mudou o clima no elenco e o atacante Bérgson espera que o time mantenha o ritmo.
“Não há dúvida que o resultado positivo fora de casa eleva nossa autoestima. Isso nos motiva cada vez mais. É sempre bom ganhar, mas na situaç]ao que a gente estava dá ainda mais motivação. Nosso ímpeto tem que ser assim. Cada vez melhor”, pregou o atacante.
Com uma sequência de jogos contra adversários que estão na parte de baixo da tabela (ABC, Oeste e Mogi Mirim), Bérgson poderia estar fazendo as contas com o restante do grupo. Poderia estar sonhando com o retorno ao G4. Porém, prefere pensar de outro modo. Segue o mantra de Dal Pozzo e prefere não pensar em tabela no momento. 
“Acho que a gente tem que pensar em fazer nosso resultado dentro de casa. O importante é esquecer que ganhou do Paysandu e focar no nosso trabalho. Temos que pensar jogo a jogo sem pensar muito na tabela para almejar muita coisa boa. Não tem como dizer que vai ser uma sequência fácil, pois não tivemos nenhuma sequência fácil. Mesmo com  um adversário em colocação abaixo da gente. Não dá para chegar aqui e dizer que teremos uma sequência mais fácil temos que pensar que nestes três jogos serão os piores. Os mais difíceis”, pontuou.
Clima diferente
A vitória e o fim do jejum de vitórias fez com que o grupo desembarcasse no Recife mais tranquilo. Tanto que Dal Pozzo decidiu dar folga a quem atuou os 90 minutos. Esse astral diferente fez com que até as palavras de Bérgson fossem mais positivas do que o normal. “Essa vitória ajuda porque a gente já soube o gosto de derrota fora de casa. Um resultdo positivo fora de casa ajuda muito. Estar com o alto astral elevado é importantíssimo. Quando você entra em campo assim é muito bom. Todo mundo aqui acredita que o resultados positivos tendem a nos ajudar.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário