GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de setembro de 2015

SANTA CRUZ - A ANSIEDADE DO ARTILHEIRO

Grafite diz que ansiedade por G4 é "natural" e que quer entrar na zona de acesso na hora certa

Grafite diz que acha que ainda é cedo para o Santa Cruz entrar na zona de acesso à Série A

Para atacante, ainda é cedo para o Tricolor estar entre os quatro primeiros


O Santa Cruz está próximo de entrar no G4. Para isso, basta vencer o Sampaio Corrêa, neste sábado, no Castelão. Durante a semana, se falou numa possível pressão sobre os jogadores por conta dessa possibilidade. A diretoria coral tentou rebater, evitando pressionar o elenco. Uma das lideranças do grupo, o atacante Grafite, por sua vez, não tirou a importância de estar na zona de classificação para a Série A. Mas ressaltou que, mais importante ainda, é estar entre os quatro no momento certo.
Além disso, neste confronto específico, pesa o fato de o Sampaio Corrêa ser um adversário direto na briga pelo acesso. Ou seja, mais que o G4, a partida vale a vantagem sobre uma equipe com a qual está colada na tabela. "No meu ponto de ver é um jogo decisivo, porque enfrentamos um concorrente que está com o mesmo número de pontos que nós. Se conseguirmos essa vitória, entramos no G4 e afastamos eles da nossa cola", alertou Grafite.
Sobre a entrada no G4, Grafite diz que ainda é cedo. Ele, inclusive, opina que a pressão quando se está na zona de classificação é até maior do que para entrar nela. Por isso, prefere chegar ao grupo na hora certa. "Acho muito cedo ainda. Mesmo que a gente entre no G4 depois, acho que no meu ponto de vista é muito mais difícil jogar para se manter no G4 do que para entrar. Então acho que temos que encarar os 11 jogos como decisão, independente de ser o Sampaio Corrêa", comentou o atacante.
Ansiedade
Apesar disso, Grafite admite que existe uma ansiedade para chegar à zona de acesso. Ele, no entanto, encara isso de maneira natural e ressalta a importância de saber encarar a pressão. "Ansiedade é normal. Todas as equipes que estão brigando para entrar no g4 ou já estão, têm essa ansiedade. Para nós não é diferente. Temos que saber lidar com essa ansiedade e transformar em algo positivo para nós, não deixar que nos atrapalhe no decorrer do jogo. É uma briga direta por uma vaga no G4", afirmou o atacante.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário