GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SANTA CRUZ - O HOMEM DA PROTEÇÃO

Para Martelotte, Wellington é peça fundamental para esquema do Santa Cruz com dois meias

Jogando sozinho na cabeça-de-área, Wellington tem sido fundamental no sistema defensivo coral

Técnico diz que só é possível jogar com João Paulo e Daniel Costa por causa do volante


João Paulo e Daniel Costa jogaram juntos nas duas últimas rodadas da Série B. O técnico Marcelo Martelotte deixou a convicção de que ambos não poderiam atuar na mesma equipe e resolveu desde lá abdicar de um volante. O treinador afirma que isso só foi possível, sobretudo, graças a Wellington, que tem sido efetivo no combate para cobrir as investidas de João Paulo ao ataque.
Martelotte entende que o prata da casa, realmente, fica sobrecarregado. Ao mesmo tempo, crê que o cabeça de área está sendo efetivo o suficiente no esquema funcione e que o time ganhe na criação com dois armadores. "Fica um pouco mais difícil para Wellington, mas ele tem tido uma maturidade importantíssima. Se hoje a gente pode jogar com João Paulo e Daniel é pelo momento que o Wellington vive. Se a gente não tivesse um volante vivendo um momento como esse, dificilmente poderíamos jogar com um dos dois um pouco mais na frente", declarou o comandante coral.
O treinador reconhece o esforço de João Paulo para descer e ajudar a marcar, porém sabe que o atleta não é tão propenso ao combate aos adversários e por isso que precisa de todo jeito de Wellington no atual esquema."Não vou conseguir transformar João Paulo em um volante, por mais que ele tenha uma boa vontade em relação à marcação. A gente precisou, então, mudar o esquema."
Aliás, a nova formação do Tricolor, utilizada nas duas derradeiras rodadas, tem agradado Martelotte, que visa uma melhora ainda maior. "A gente tem encontrado nas últimas partidas não a perfeição, não o ideal, mas a gente tem encontrado um time que tem dado resultados. A gente vai trabalhar sempre para evoluir. Ainda tem uma distância para o ideal, nós temos consciência disso. Tem campo ainda para evoluir, mas estamos dando resultados e dentro de uma característica que eu gosto", falou.
Despreocupado com sobrecarga
Wellington, por sua vez, não se preocupa com qualquer tipo de sobrecarga. Mostra-se disposto para, embora sem aparecer tanto para o jogo, seguir ajudando o time. "A gente tem que se doar um pouco por que os dois não têm muita característica de marcação. Mas chamo os dois ali para marcar um pouco e eles ajudam", disse o volante.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário